Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Boca Juniors elimina o Racing e enfrenta o Santos na semifinal da Libertadores

Após derrota no jogo de ida das quartas, Boca conquista vitória em casa e confirma classificação à semifinal

Redação Publicado em 23/12/2020, às 23h27 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors vence o Racing e enfrenta o Santos na semifinal da Libertadores - GettyImages
Boca Juniors vence o Racing e enfrenta o Santos na semifinal da Libertadores - GettyImages

O Boca Juniors venceu o Racing por 2 a 0 nesta quarta-feira, 23, e confirmou a classificação à semifinal da Libertadores. Após terem perdido a ida por 1 a 0, Salvio e Sebastian Villa (pênalti) marcaram os gols da vaga dos xeneizes, na Bombonera.

Com o resultado, o Boca vai enfrentar o Santos na briga por uma vaga na decisão. O time argentino faz o primeiro jogo em casa e o Peixe decide na Vila Belmiro. O na quarta-feira, 6 de janeiro, e a volta está marcada para a semana seguinte, dia 13.

O jogo

A primeira grande chance da partida surgiu aos 12 minutos, pelo lado do Boca Juniors. Fabra passou por Tévez na área, que finalizou de primeira com a perna direita, arrancando uma bela defesa do goleiro Gabriel Arias.

O Boca abriu o placar aos 23, com gol de Salvio. No lance, Jara disparou pela direita, cruzou a bola na área e o ponta se antecipou para cabecear para balançar a rede: 1 a 0.

O Racing teve uma oportunidade aos 29: Domínguez passou para Melgarejo na área, que finalizou de primeira com a perna direita e a bola raspou na trave do gol de Andrada.

Logo na sequência, o Boca respondeu. Salvio disparou, passou para Tévez na entrada da grande área, que finalizou com a perna direita. Arias fez uma bela defesa. Aos 37, Tévez passou para Villa na área, e o atacante mandou em direção ao gol com a peras direita. O goleiro fez outra defesa espetacular.

O Boca voltou do intervalo pressionando o Racing e seguiu forçando defesas do goleiro Arias. Aos 15 minutos, um pênalti foi marcado após Salvio ser derrubado por Lisandro López na área. Villa converteu a cobrança e ampliou o placar: 2 a 0.