Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Com gol de Tévez, Boca Juniors vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem nas oitavas da Libertadores

Colorado é derrotado em casa no jogo de ida das oitavas de final do competição continental

Redação Publicado em 02/12/2020, às 23h27 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem nas oitavas da Libertadores - GettyImages
Boca Juniors vence Inter no Beira-Rio e abre vantagem nas oitavas da Libertadores - GettyImages

O Inter foi derrotado pelo Boca Juniors nesta quarta-feira, 02, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Tévez marcou o único gol da partida disputada no Beira-Rio.

Com o resultado, o time argentino abre vantagem por uma vaga nas quartas de final e joga por um empate em casa. O Internacional precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar. Se vencer por 1 a 0, o Colorado leva a decisão aos pênaltis. Por conta do gol qualificado, o time gaúcho também leva a vaga em caso de vitória por um gol de vantagem, como, por exemplo, 2 a 1.

O primeiro duelo estava marcado para o dia 25 de novembro, mas foi adiado por um pedido do Boca Juniors após a morte de Diego Maradona. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, 9, às 21h30 (de Brasília), na Argentina.

O Inter volta a campo no domingo, 06, às 18h15 (de Brasília), quando visita o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

As equipes enfrentaram um campo pesado do Beira-Rio por conta da forte chuva que caiu antes do jogo, e tiveram dificuldade para criar. Logo no início, Patrick finalizou após rebote de escanteio, mas mandou para fora. Depois, Lindoso recebeu na direita e acertou a rede pelo lado de fora.

A primeira chance do Boca veio aos 30 minutos, em contra-ataque. O meia Villa recebeu no campo de defesa, disparou, invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 37, Cardona cobrou escanteio na cabeça de Izquierdoz, que venceu a defesa Colorada e mandou do lado direito do gol de Lomba, mas a bola saiu. Aos 44, Villa recebeu pela esquerda, passou por Heitor e mandou a bomba. Lomba saltou e fez uma bela defesa.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Inter chegou com perigo com Heitor. O lateral invadiu a área, passou por Fabra e chutou. A bola desviou na zaga e saiu. A resposta do Boca veio com Tévez: o atacante recebeu na área e chutou na saída de Marcelo Lomba, que fez uma bela defesa.

O Boca abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo, com gol de Tévez. Savio aproveitou um vacilo de Zé Gabriel e tocou para o atacante, que deslocou Lomba e mandou para o gol. Na comemoração, Tévez homenageou Maradona.

Aos 31, Tévez recebeu na intermediária, avançou e chutou de canhota, mandado a bola bem perto da meta de Lomba.

O Inter respondeu aos 34 minutos, quando Leandro Fernández cobrou a falta e carimbou a trave do goleiro Andrada.

O Boca ainda teve mais uma chance, com chute de Buffarini, mas Lomba fez a defesa.