Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Boca Juniors toma atitude após casos de racismo contra o Corinthians

Corinthians sofreu com racismo em jogos contra o Boca Juniors, e os argentinos fizeram um pedido para sua torcida em relação ao tema; confira detalhes!

Redação Publicado em 05/07/2022, às 14h14 - Atualizado às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca faz pedido à torcida - GettyImages
Boca faz pedido à torcida - GettyImages

O Boca Juniors, adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores, emitiu um comunicado na tarde desta terça, 5, pedindo para seus torcedores que não cometam atos de racismo no jogo decisivo que acontece na Bombonera, e que vale a sequência de um dos times na maior competição do continente.

Após três jogos entre os times esse ano (ida e volta na fase de grupos e a ida das oitavas de final) com incidentes, o clube argentino pede para seu torcedor viver a partida com paixão, e lembra que a Conmebol endureceu as penas para esses tipos de casos, podendo haver desde multa ao clube até jogos sem torcida no estádio.

Canal SportBuzz

O Boca foi multado em 100 mil dólares por causa de casos ocorridos ainda na fase de grupos do torneio, e após reincidência do primeiro jogo das oitavas de final, o clube xeneize teme que uma punição mais severa prejudique o time em caso de sequência do time na competição desse ano.

No primeiro encontro do ano, ainda em abril na Neo química Arena, um torcedor foi visto imitando um macaco em direção à torcida mandante. No mês seguinte na Argentina, aconteceu um caso semelhante e foi nesse momento que a multa foi aplicada. Já na semana passada, três argentinos mais uma vez fizeram gestos racistas na arena alvinegra, dois deles foram presos e liberados após o pagamento da fiança.

Corinthians e Boca Juniors 2022
Oitavas de final - Libertadores 2022

Confira detalhes da nota:

"Diante da revanche contra o Corinthians do Brasil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, o Boca Juniors chama mais uma vez à reflexão os torcedores para viver a partida desta terça na Bombonera com paixão, mas longe de todo tipo de manifestação racista.
Esta nova partida contra uma equipe do Brasil representa outra oportunidade para rechaçar qualquer ato xenófobo que ataque os direitos de qualquer grupo e para demonstrar o aprendizado dos episódios recentes, que não apenas causam dano à imagem do clube como também à economia. O Boca, vale dizer mais uma vez, não discrimina.

Cabe recordar mais uma vez que a Conmebol endureceu severamente as multas aos clubes participantes em casos de racismo e que a reiteração destes comportamentos não apenas podem acarretar penas econômicas maiores, mas também até o fechamento do estádio. Da mesma forma, de parte do clube esse tipo de conduta implica uma ação que pode ser passível das sanções mais duras previstas no estatuto, como a expulsão da condição de sócio ou sócia", escreveu em nota.