Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Boca Juniors estuda acionar Santos na Conmebol após testes positivos de coronavírus; entenda!

Equipe argentina analisa possibilidade e pode formalizar reclamação contra o Peixe

Redação Publicado em 08/01/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors e Santos agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages
Boca Juniors e Santos agitaram semifinais da Libertadores - GettyImages

No início da tarde desta sexta-feira, 08, o Santos ganhou dois problemas para a sequência da temporada. Após a partida de ida das semifinais da Libertadores, o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo testaram positivo para Covid-19.

Por conta do período de isolamento necessário, os jogadores são desfalques certos para o duelo de volta na competição sul-americana. Porém, o problema pode ir muito mais além do que a situação médica e invadir os campos jurídicos do esporte.

Isto porque a informação dos testes positivos movimentou os noticiários argentinos. Diante disto, o canal TNT, da Argentina, informou que o Boca Juniors estuda acionar a Conmebol por uma suspeita de que o goleiro John atuou na partida com o teste positivo.

Ainda segundo a publicação, o clube argentino enxerga a não ida do Santos para os vestiários durante o intervalo como um indício deste suposto fato. Até o momento, o time brasileiro não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade.

“O Boca deve fazer uma representação, pois acredita que o Santos fez isso de propósito, de não ir ao vestuário, por saber que seu zagueiro havia testado positivo”, disse o apresentador Hernan Catillo, da TNT.

De acordo com as informações da Revista Veja, o Santos enxerga a questão como leviana e como uma maneira do Boca Juniors desviar o foco após a polêmica de arbitragem no jogo de ida.