Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LESIONOU!

Boca Juniors confirma lesão de Salvio e atacante pode desfalcar a equipe por pelo menos seis meses

Atacante se lesionou na terceira partida do campeonato argentino

Redação Publicado em 01/03/2021, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacante se lesionou no último domingo - Getty Images
Atacante se lesionou no último domingo - Getty Images

No último domingo, 28, o Boca Juniors recebeu o Sarmiento pela terceira rodada do Campeonato Argentino. Atualmente na quinta posição do Grupo B, a equipe visava uma vitória para chegar à segunda posição do grupo, mas o jogo terminou empatado em 1x1.

A partida foi marcada pela lesão do ponta-direita Eduardo Salvio. Enquanto conduzia a bola em velocidade, o jogador acabou pisando em falso e se machucou sozinho na intermediária ofensiva e precisou ser substituído. Em resultados divulgados pelo clube, foi constatada uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador precisará de cirurgia e desfalcará a equipe por, pelo menos, seis meses.

Com isso, o atleta não estará apto para jogar grande parte da Copa Libertadores, que se inicia no dia 20 de abril. Na última edição, Salvio foi extremamente importante para a equipe chegar até a semifinal, onde foi eliminada pelo Santos. Foram seis gols marcados em 11 jogos.

O atacante já havia passado por uma situação parecida. No dia 26 de maio de 2015, quando ainda atuava no Benfica, ele teve um entorse no joelho, que também causou uma ruptura no ligamento cruzado anterior, mas na ocasião a lesão foi no joelho direito e o deixou fora dos gramados por nove meses.