Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FIM DA LINHA

Boca Jrs anuncia saída de Battaglia após eliminação na Libertadores

Boca Juniors comunica que Sebástian Battaglia não é mais técnico da equipe principal; decisão acontece um dia após eliminação para o Corinthians na Libertadores

Redação Publicado em 06/07/2022, às 22h09 - Atualizado às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors anuncia saída de Sebástian Battaglia - GettyImages
Boca Juniors anuncia saída de Sebástian Battaglia - GettyImages

O Boca Juniors anunciou na noite desta quarta-feira, 6, a demissão do técnico Sebastián Battaglia. A decisão acontece um dia após a eliminação do time argentino para o Corinthians, em La Bombonera, nos pênaltis, nas oitavas de final da Libertadores de 2022. No comunicado, o clube agradeceu ao treinador pelos serviços.

Battaglia chegou ao comando da equipe principal do Boca em 2021, como substituto de Miguel Angel Russo, e conquistou dois títulos: Copa da Argentina e Taça da Liga. A nota diz que os feitos fazem com que “todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho”. Como jogador de futebol, o ex-volante também defendeu as cores do Xeneize.

CANAL - SPORTBUZZ

Confira a nota do Boca Juniors

“O Club Atlético Boca Juniors anuncia que Sebastián Battaglia já não é o treinador da equipa principal de futebol e agradece a sua contribuição ao longo deste ciclo.

Battaglia, depois de passar pela Reserva, assumiu o cargo de técnico da Primeira Divisão e somou dois títulos, como a Copa da Argentina e a Taça da Liga, pelos quais todo o clube lhe será eternamente grato por seu trabalho. Sebastián, Boca sempre será sua casa. Muitos sucessos em sua carreira.”

Battaglia desabafa sobre queda para o Corinthians

Battaglia não saiu feliz com a derrota do Boca Juniors para o Corinthians na Libertadores. A eliminação em La Bombonera deixou todos muito irritados pela forma como foi a queda da equipe diante de sua torcida. Os Xeneizes encararam um Timão com muitos desfalques e não conseguiram vencer os rivais brasileiros. Depois de cair nos pênaltis, o técnico argentino concedeu entrevista coletiva e demonstrou grande irritação com o resultado. 

Boca demite Battaglia após eliminação
Boca demite Battaglia após eliminação (Crédito: GettyImages)

"Às vezes você não merece e passa, hoje (ontem) merecemos passar e não passamos. São coisas que o futebol tem e você tem que saber entender. Ninguém vai lembrar dos formulários, todos vão falar que ficamos de fora. Embora por dentro eu tenha a satisfação pelo esforço que os meninos fizeram, a realidade é que não passamos", desabafou. “Você tenta fazer o melhor com o elenco que tem. E não só isso: saíram jogadores que eram importantes, mas são situações que eu não dou conta. Tive a oportunidade de pedir reforços, mas eles não vieram”, acrescentou.