Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIROU MODA?

Boca Jrs estuda mudar escudo por conta de título nacional; Entenda!

Os xeneizes conquistaram, nesse mês, a taça Diego Armando Maradona, a que motiva toda essa movimentação dos conselheiros

redação sportbuzz Publicado em 27/01/2021, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Jrs quer mudar escudo - Getty Images
Boca Jrs quer mudar escudo - Getty Images

Nos últimos anos, vários clubes fizeram movimentações para mudar seus respectivos escudos. Juventus e Athletico Paranaense são os exemplos mais conhecidos aqui no Brasil.

Um time que entrará nessa lista é a Inter de Milão, que apresentará seu novo escudo em março. Porém, o Boca Jrs também pode entrar para o "clube"! E o motivo seria o título da Taça Diego Armando Maradona, conquistada nesse mês de janeiro.

Essa movimentação já ocorre nos bastidores do conselho do Boca Jrs e a raíz de toda essa história está no estatuto do clube xeneize, que prevê que o escudo do clube seja modificado cada vez que o time ganhe um título, acrescentando uma estrela na parte interior.

Ou seja, cada estrela que tem na parte de dentro do emblema significa um título diferente e, com a Taça Maradona, seria a 70ª estrela, o que, ao ver dos conselheiros, tornaria o escudo "poluído".

Então, o que está sendo proposto é a alteração nessa parte do estatuto para que o símbolo do Boca Jrs fique com "apenas" 50 estrelas. Na parte externa, uma estrela dourada acima do emblema e com o número exato de conquistas do clube.

(VEJA COMO SERIA O NOVO ESCUDO DO BOCA JRS AO FINAL DA MATÉRIA)

Na prática, essa mudança no estatuto apenas tornaria oficial o que já acontece.

No seu uniforme atual, assinado pela Adidas, há um acordo entre o time e a empresa, para facilitar a produção das camisas, que o escudo tenha as 50 estrelas internas.

"Que bom que é torcer para o Boca! Que bom que é torcer para o clube mais vencedor da Argentina. Já são 70 estrelas e queremos mais, teríamos que ampliar o escudo, algo que naturalmente tem um limite, assim, a melhor solução seria alterar o estatuto, de forma com que todos os campeonatos e taças sejam representados", disse o dirigente Pedro Orgambide para o site Olé.

FUTEBOL FEMININO

Outro fator que colabora para a mudança do estatuto é o time feminino do Boca Jrs.

Isso porque, nessa mesma temporada, o time consquistou pela primeira vez o Campeonato Argentino e movimentos pediam a inclusão de uma estrela no escudo interno em alusão a essa conquista (já que estaria previsto no estatuto).

Caso a alteração na lei seja aprovada, os escudos ficariam iguais, apenas mudando o número na estrela superior, que aí seria com a quantidade de títulos de cada modalidade.

VEJA COMO SERIA O NOVO ESCUDO DO BOCA JRS:

Proposta do novo escudo do Boca Jrs (Divulgação)