Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CULPADO!

Boateng, ex-Bayern de Munique, é condenado e multado por agredir sua ex-mulher

Zagueiro alemão foi condenado por violência doméstica contra sua ex-mulher e mãe de seus dois filhos

Redação Publicado em 10/09/2021, às 19h43 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boateng é condenado e multado por violência doméstica - Getty Images
Boateng é condenado e multado por violência doméstica - Getty Images

Contratado recentemente pelo Lyon, da França, o zagueiro alemão Jérôme Boateng foi condenado e multado em 1,8 milhões de euros (R$11,1 milhões) por ter agredido Sherin Senler, sua ex-mulher e mãe de seus dois filhos gêmeos. Os fatos ocorreram durante as férias do jogador, no Caribe, em julho de 2018.

Segundo a imprensa alemã, após um dia de audiência, os juízes declararam Boateng culpado e aplicaram ao atleta uma multa correspondente a 30 vezes o valor de 30 mil euros (186 mil reais). O jogador corria o risco de pegar uma pena máxima de cinco anos de prisão.

Anne Leiding, porta-voz do promotor de Munique, afirmou, durante o julgamento, que o jogador “atirou uma lanterna na vítima, a insultou e lançou contra ela um 'cooler', que a atingiu na parte superior direita do corpo". Ela também disse que o zagueiro voltou a bater na vítima e a puxou pelo braço.

Boateng respondeu às acusações por quase duas horas. De acordo com a versão do ex-jogador do Bayern de Munique e da Seleção Alemã, foi sua parceira quem havia sido agressiva com ele e até chegou a machuca-lo no lábio com um golpe.

Na época, o jogador estava negociando uma transferência para o Paris Saint-Germain, da França, e o alemão afirma que o motivo da briga girava principalmente em torno das exigências de sua parceira para acompanhá-lo até Paris. Contudo, o negócio não foi concretizado e o zagueiro continuou na Alemanha.

O ex-casal ainda trava uma disputa na justiça pela guarda de seus dois filhos gêmeos, de 10 anos de idade, que atualmente moram com o pai. Esta também foi uma questão, indiretamente, abordada durante o julgamento em Munique.