Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RETORNO!

Biro Biro, ex-Botafogo, não tem doença diagnosticada e praticará exercícios leves após sofrer uma síncope

Médicos realizaram todos os exames e devem acompanhar o retorno do atacante às atividades

Guilherme Assumpção Publicado em 04/11/2019, às 15h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador sofreu uma síncope em treinamento no dia 16 de julho - GettyImages
Jogador sofreu uma síncope em treinamento no dia 16 de julho - GettyImages

O atacante Biro Biro, ex-Botafogo, realizou todos os exames solicitados pelos médicos após sofrer uma síncope no treino do clube carioca no dia 16 de julho. O jogador desmaiou e teve que deixar o treinamento para ir a um hospital da cidade. Depois dos exames, mais uma vez, nenhuma doença foi diagnosticada no atleta.

Com isso, Biro Biro voltará a treinar em uma academia no Rio de Janeiro. O atacante de 24 anos ainda não tem previsão de voltar ao futebol. Neste retorno, o jogador treinará a parte aeróbica e exercícios físicos gerais.

Após rescindir com o Botafogo, Biro Biro permanece sem clube. O médico cardiologista, Eduardo Saad, explicou os procedimentos realizados no atacante e garantiu que nenhuma doença foi diagnosticada no coração.

“Não apareceu qualquer doença no coração, nada de grave na análise genética que fizemos. Os exames ficaram prontos na semana passada, foi examinado em laboratório na Espanha e não identificamos qualquer alteração que justifique o ocorrido”, falou o médico ao site Globo Esporte.

Mesmo com qualquer doença descartada, a causa da síncope sofrida no treino ainda não foi descoberta, fato que preocupa o jogador, que já sofreu problemas cardíacos durante sua passagem na China. Mas, segundo o médico, Biro Biro tem cabeça boa para superar este momento difícil e retornar ao futebol.

“Por um lado fica confortável por não ter doença grave, por outro, não tem resposta. Mas ele tem cabeça boa. Acho que ele vai tentar ao longo do tempo (voltar a jogar), mas precisa de tempo para fazer preparação física forte em ambiente seguro. Nenhuma avaliação é 100% defintiiva. Mas, hoje, não temos explicação”, concluiu Saad.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.