Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ PENSOU?!

Biógrafo de Messi revela que o craque quase trocou Barcelona pelo Real Madrid

Jornalista espanhol revela que Messi, hoje no PSG, quase trocou o Barcelona pelo arquirrival Real Madrid em 2001

Redação Publicado em 14/02/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi quase trocou o Barcelona pelo Real Madrid - Getty Images
Messi quase trocou o Barcelona pelo Real Madrid - Getty Images

O jornalista espanhol Guillem Balague, biógrafo de Lionel Messi, publicou neste domingo no Le Parisien um artigo revelando um episódio inusitado: Messi quase trocou o Barcelona pelo Real Madrid em 2001! Isso mesmo que você leu, em algum lugar do "Multiverso", o craque argentino foi para o arquirrival Real Madrid!

Isso ficou perto de acontecer quando Messi ainda estava nas categorias de base, onde na ocasião, a diretoria de futebol do clube catalão havia acabado de ser assumida por Javier Pérez Farguell, que estranhou o fato do jovem Lionel receber 100 milhões de pesetas (moeda espanhola da época) por temporada.

Canal - SportBuzz

Isso fez com que Farguell se reunisse com Jorge Messi, pai e empresário do jovem que na época tinha 14 anos, para discutir uma redução drástica nos vencimentos atleta, considerando o salário recebido por Messi"um escândalo administrativo". A fala de Javier Farguell inclusive, menosprezou o argentino, insultado pelos valores.

Messi quase trocou Barcelona por Real Madrid
Lionel Messi quase trocou o Barcelona pelo Real Madrid - Crédito/Getty Images

"Quem eles acham que esse moleque é? O Maradona? Vamos acabar com isso agora e mandá-lo de volta à Argentina", supostamente disse o dirigente na reunião, de acordo com a informação dada pelo biógrafo do craque argentino, Guillem Balague. Isso causou revolta por parte da familia de Lionel Messi!

A insatisfação da familia Messi atraiu a atenção de Jorge Valdano, ex-atacante argentino e que na época era diretor de futebol do Real Madrid. De acordo com Balague, o merengue se reuniu com Jorge Messi e ofereceu um salário maior do que 100 milhões de pesetas dados pelo Barcelona.

Para evitar uma "guerra nos tribunais", Valdano disse que só assinaria com Messi caso o jovem estivesse livre no mercado, ou seja, se rescindisse seu contrato. Segundo o biógrafo, nunca houve uma proposta oficial do Real Madrid, mas os representantes usaram a abordagem do Madrid na reunião seguinte com os catalães.

"Se vocês não querem manter o contrato, acho então que vamos para o Real Madrid", teria dito Jorge Messi à Farguell. Isso fez com que o diretor do Barcelona abrisse mão e mantivesse o vínculo com Lionel sem ajustes. O resto é a história que conhecemos, com Messi se tornando uma lenda e carrasco do Madrid.