Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVO SPORTBUZZ!

EXCLUSIVO: Bileu fala sobre expectativas para a Série C e exalta carinho pelo Santa Cruz

O volante voltou nesta temporada para o Cobra Coral mirando a volta para a segunda divisão nacional

Marcello Sapio Publicado em 03/07/2020, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bileu fala com exclusividade para o Sportbuzz - Divulgação Santa Cruz
Bileu fala com exclusividade para o Sportbuzz - Divulgação Santa Cruz

O Santa Cruz tenta retomar os anos gloriosos, até recentes, de sua história. O tricolor pernambucano, atualmente na Série C, tem a ambição de voltar a segunda divisão nacional.

Para tal, o "santinha", como é carinhosamente chamado pela torcida, contratou reforços de peso e velhos conhecidos do clube, como o caso de Bileu.

O volante, que tem a sua carreira constituída em times tradicionais do nordeste, decidiu voltar ao Santa Cruz e, em uma conversa exclusiva com o Sportbuzz, falou das suas expectativas para o ano, além de exaltar a torcida do time.

Para começar, Bileu, que na verdade se chama Josileudo Rodrigues De Araújo, contou como surgiu esse apelido, que o segue na carreira: "O apelido surgiu com meu tio, que falava que meu nome era muito difícil de pronunciar e que não daria para ser jogador de futebol com o nome que tenho, aí surgiu o apelido".

Em sua segunda passagem pelo Santa Cruz, o volante contou o porquê escolheu voltar ao time após um ano no Volta Redonda, do Rio de Janeiro: "Eu escolhi voltar ao Santa pelo projeto que eles me apresentaram, pelo conhecimento que eu já tenho daqui, que é um time de massa, que sempre briga para chegar. É um time que eu tenho muito carinho e admiração. Passei dois anos muito bons aqui e espero que esse ano possa ser igual ao último, que foi o ano do acesso".

Ele jogou no Santa Cruz entre 2014 e 2016, ano em que o time conseguiu voltar para a primeira divisão do futebol brasileiro.

Como antes dito, o tricolor irá jogar a Série C do Brasileirão e Bileu já tem rodagem na competição, pelo qual venceu quando defendia o ABC, de Natal. Ele falou sobre a experiência de ganhar um título nacional e como isso pode ajudar nessa campanha: "Nessa passagem nós conseguimos o acesso e o título e a experiência é a mesma. A gente sabe que não é um torneio fácil, com muitas equipes boas. Acredito que o Santa Cruz está indo pelo caminho certo, mas o que não pode faltar na Série C é a entrega, muita determinação nos jogos, já que todos buscam um só objetivo: subir para a Série B. Acredito que um pouco da minha experiência eu estou passando para os mais novos e, se Deus quiser, vamos começar com tudo para atingir nosso objetivo".

Com uma passagem pelo futebol carioca, que é o único futebol a voltar oficialmente após a parada por conta da Covid-19, ele analisou o tempo em que jogou pelo Volta Redonda e falou sobre como é o futebol do Rio de Janeiro: "A minha passagem pelo Volta Redonda foi muito boa. Infelizmente no primeiro ano a gente estava quase caindo, mas tivemos uma virada de chave e conseguimos a classificação (no estadual). No segundo ano, a gente pecou um pouco nos jogos dentro de casa, perdendo muitos pontos, mas eu creio que o Volta tem tudo para fazer uma ótima campanha, eu tenho acompanhado, tenho amigos lá. Sobre a volta do futebol, é um campeonato muito bom, com equipes de alta qualidade e jogadores bons, tem tudo para ser um campeonato forte".

Cumprindo a quarentena, assim como todo o clube, o jogador revelou como lidou com o isolamento e revelou como o Santa Cruz monitorava os atletas: "Nosso comportamento foi muito bom. A gente seguia à risca o projeto do Santa Cruz, o que eles passavam todos os dias para nós, para fazermos em casa, mesmo com pouco espaço. Muitos até foram falar com o preparador físico e ele sempre passava algo diferente e creio eu que muita gente voltou bem e que seguiu o que o Santa Cruz passou. Estamos treinando forte, voltamos às atividades normais e estamos fazendo uma ótima pré-temporada e vamos seguir forte nos campeonatos".

Bileu também contou como foi a preparação dele durante esse período: "Treinei bastante. Tive um tempo com a família, aproveitei bastante com eles, procurei ajudar nas aulas online deles e procurei estudar um pouco também, no momento que tive em casa, porque sabemos que a vida de jogador não é para sempre e temos que pensar no futuro".

Por fim, ele comentou sobre o que espera neste ano para o Santa Cruz: "A expectativa é a de que possamos voltar bem. Sabemos que vamos correr risco nesses jogos, mas é algo que gostamos de fazer, que é jogar bola. Infelizmente não terá torcida, mas estamos nos dedicando ao máximo para voltar bem no estadual. Estávamos com uma campanha boa, o que não vinha acontecendo. Sobre mim, eu tenho treinado muito forte para estar voltando melhor do que antes, assim como todos, que estão se dedicando para voltar com o pé direito. O Santa Cruz é um lugar muito bom para trabalhar, eu sei que todos estamos passando por uma situação difícil, mas vamos voltar bem para o Pernambucano, para conseguir o que queremos, que é ser campeão. Sabemos que é difícil, mas estamos trabalhando para isso".


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.