Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SÓ ELOGIOS!

Bicampeão pelo Cruzeiro, Júlio Baptista relembra time que fez história no Brasileirão: "Futebol muito parecido com europeu"

Ex-jogador teve momentos importantes com a camisa da Raposa e deixou sua marca na história do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 24/08/2020, às 18h56 - Atualizado às 19h46

Júlio Baptista em ação com a camisa do Cruzeiro
Júlio Baptista em ação com a camisa do Cruzeiro - GettyImages

As edições do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 marcaram história no futebol brasileiro. Isso porque, o Cruzeiro conquistou o título das competição nas duas temporadas e com atuações que deixaram os torcedores encantados. Quem lembrou desse momento foi Júlio Baptista. 

Em entrevista exclusiva ao Fox Sports, o ex-jogador relembrou o futebol que era praticado pela Raposa e comparou com o estilo de jogar europeu. O meio-campista ainda afirmou que não esperava conseguir o feito de vencer o Brasileirão de maneira consecutiva. 

Primeiro, é muito importante, para um time ser campeão, se controlar muito bem no mercado e saber completar entre si os atletas. Então, quando se consegue criar e ter um elenco extenso, no qual nós tínhamos, você começa a ter possibilidades grandes. E o futebol que a gente fazia era muito parecido com o europeu, podemos dizer", disse. 

Júlio Baptista continuou elogiando a maneira como a equipe do Cruzeiro jogava ao longo destas duas inesquecíveis temporadas. Vale lembrar que o time ficou conhecido pelo toque de bola rápido, a velocidade no ataque e a ofensividade na linha de frente.

"Jogadores não davam muitos toques, jogo muito rápido na criação. E, na finalização, jogadores com muita facilidade, que driblavam. Foram dois anos incríveis, não pensava que chegaria em um time que poderia ter conquistado isso e ficou muito feliz de ter entrado na história do Cruzeiro”, concluiu. 

O ex-jogador fez 56 partidas pelo Cruzeiro e balançou as redes em 16 oportunidades. Durante sua passagem pela Raposa conquistou dois Campeonatos Brasileiros e depois seguiu sua carreira para o Orlando City, do Estados Unidos.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!