Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Barcelona perde para Betis em casa e estaciona no Campeonato Espanhol

Com gol de Juanmi, Betis supera Barcelona no Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol; Barça conhece primeira derrota com técnico Xavi Hernández

Redação Publicado em 04/12/2021, às 14h12 - Atualizado às 14h15

Betis bate Barcelona, que sofre primeira derrota com Xavi - GettyImages
Betis bate Barcelona, que sofre primeira derrota com Xavi - GettyImages

O Betis venceu o Barcelona por 1 a 0 neste sábado, 14, no Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Em contra-ataque, o atacante Juanmi marcou o único gol do time de Manuel Pellegrini, aos 33 minutos, e decretou a primeira derrota da equipe catalã desde a chegada do técnico Xavi Hernández, em novembro.

Com o resultado, o Barça estacionou nos 23 pontos na tabela de classificação, na sétima colocação. Os catalães estão a sete pontos do próprio rival desta rodada, que fecha a zona de classificação para a próxima Champions League. O Betis assumiu, provisoriamente a terceira colocação da La Liga, com 30 pontos.

 

Canal SportBuzz:

O Barcelona volta a campo na próxima quarta-feira, 8, às 17h (de Brasília), para enfrentar o Bayern de Munique, fora de casa, em jogo decisivo pela última rodada da fase de grupos da Champions Laeague. Pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol, o time catalão visita o Osasuna no domingo, 12, às 12h15. Já o Betis enfrenta o Celtic na quinta-feira, 9, às 17h, pela Liga Europa, e no domingo recebe a Real Sociedad, às 14h30, pelo Espanhol.

O JOGO

O Barcelona começou melhor na partida, mas o primeiro tempo não foi de muita criação. Na primeira metade da etapa, Coutinho, que começou como titular, teve duas boas chances para o time da casa. Na primeira, mandou à direita de Rui Silva, e o goleiro fez boa defesa na segunda finalização.

O Betis chegou a balançar as redes aos seis minutos do segundo tempo, com gol de Juanmi, mas a arbitragem marcou o impedimento do meia, que chegou livre de marcação para tirar de Ter Stegen. O Barcelona chegou duas vezes com Dembélé, aos 15 e 16 minutos, que mandou perto da trave nas duas finalizações.

O Barcelona passou a pressionar e comandou as melhores ações, com chegadas de Lenglet e Dembélé. Apesar do volume de jogo do Barça, o Betis abriu o placar aos 33 minutos do segundo tempo, com gol de Juanmi. Em ótimo contra-ataque, Canales chegou pela direita, tirou da marcação e tocou para trás. Tello dominou e rolou para o meia tocar rasteiro na saída de Ter Stegen: 0 a 1.

Betis bate Barcelona, que sofre primeira derrota com Xavi (Crédito: GettyImages)

 

Homenagem aos destaques da temporada

Antes da bola rolar no Camp Nou, Pedri e Alexia Putellas mostraram os prêmios recebidos na Bola de Ouro para a torcida do Barcelona. O meio-campista foi eleito o melhor jogador sub-21, enquanto Alexia foi eleita a melhor do mundo na última temporada.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!