Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PUNIÇÃO

Bernardo Silva é banido e terá que pagar multa por caso de racismo

Dois meses após tweet polêmico, jogador desfalcará equipe em jogo importante

Damaris Andrade Publicado em 13/11/2019, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola afirma que Mendy e Bernardo são "como irmãos" - Getty Images
Pep Guardiola afirma que Mendy e Bernardo são "como irmãos" - Getty Images

No dia 22 de setembro, Bernardo Silva postou um tweet comparando o amigo e companheiro de Manchester City, Benjamin Mendy, ao mascote da marca espanhola de chocolate, Conguitos. O personagem é visto como uma caricatura controvérsia, e muitos consideraram a brincadeira de Bernardo como racista. 

Não se pode mais brincar com um amigo hoje em dia”, postou o jogador português na sua página do Twitter após apagar o tweet original. 

A Associação de Futebol inglesa (FA) decidiu, nesta quarta feira (13), banir o meia com uma multa de 50 mil libras, algo em torno de R$ 270 mil. Em casos de injúrias raciais, a punição mínima é de seis jogos, mas segundo a FA, por causa do “caráter exemplar e o histórico disciplinar” do jogador, ele será banido por apenas um jogo. Bernardo também terá que participar de um curso presencial sobre racismo.

A partida em questão será contra o Chelsea, na casa do Manchester City, e acontecerá no dia 23 de novembro. Pep Guardiola comentou que “Bernardo é uma pessoa excepcional, e puni-lo seria um erro”. Bernardo tem sido um jogador chave para os Citizens, principalmente na fase atual da equipe, que está em quarto lugar na Premier League.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.