Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Bernardo Silva, do Manchester City, é acusado de publicação racista envolvendo companheiro de time

Jogador português causou um grande alvoroço nas redes sociais com a sua postagem

SportBuzz Digital Publicado em 23/09/2019, às 12h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernardo Silva - GettyImages
Bernardo Silva - GettyImages

Bernardo Silva está com o nome em alta nos holofotes das mídias esportivas da Europa. Após uma publicação feita no último final de semana, o craque português passou a lidar com um grande alvoroço, afinal, a postagem foi vista com um teor racista por parte dos internautas que o acompanham por lá.

Com isso, a ‘brincadeira’ feita pelo jogador do Manchester City será alvo de investigação pela Associação de Futebol, órgão do futebol inglês. No tweet em questão, Bernardo teria comparado seu companheiro de time, Benjamin Mendy, ao personagem que estampa o pacote de doce Conguitos, que é bem conhecido na Espanha e Portugal.

A publicação ficou no ar algumas horas, porém, ao notar a repercussão negativa que o caso estava tomando, o jogador do City resolveu apagar o conteúdo, que já estava sendo noticiado pela BBC.

Em tom de pronunciamento, o craque fez outro post logo em seguida e disse: “Não se pode nem mais brincar com os amigos nos dias de hoje”. Diferente dele, o clube inglês ainda não se pronunciou sobre o fato.

Vale ressaltar que os jogadores já atuavam juntos no Mônaco, antes mesmo de chegar à Inglaterra.

Publicação causou um grande alvoroço na web (Crédito: Reprodução/BBC)