Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UAU!

Bernardo Silva, do City, enaltece Haaland: “Mesma mentalidade do...”

Meia do Manchester City, Bernardo Silva abriu o jogo sobre Haaland e o comparou a grande craque do futebol internacional; Sky Blues enfrentam o Arsenal em ‘decisão’ do Inglês

Redação Publicado em 26/04/2023, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Haaland, do Manchester City - Getty Images
Haaland, do Manchester City - Getty Images

Bernardo Silva, do Manchester City, foi sincero sobre Erling Haaland e a postura do colega de equipe. O meia português não poupou palavras para elogiar o craque de 22 anos e, em declarações ao “Arab News” comparou o norueguês com um grande jogador com o qual teve chance de atuar em campo: Cristiano Ronaldo.

“Haaland tem definitivamente a mesma mentalidade do Cristiano, sempre querendo estar na área para marcar”, analisou Silva. “Ele não quer saber se toca na bola uma ou duas vezes. Quando ele toca, ele marca. É um goleador puro. O número de gols dele é inacreditável. Esta quantidade é no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e de Messi”.

O camisa 20 ainda completou: “Nós já sabíamos do que o Erling era capaz antes de chegar, porque ele já fazia isso há alguns anos, antes de chegar ao City... na Noruega (Molde), na Áustria (RB Salzburg) e na Alemanha (Borussia Dortmund). Pelo que ele já fez nesta temporada, tem sido incrível e estamos muito contentes por tê-lo conosco. É, definitivamente, um jogador especial”.

CITY EM CAMPO!

Nesta quarta-feira, 26, o Manchester City recebe o Arsenal, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês. A partida é colocada como a ‘final’ da Premier League, já que líder e vice irão entrar em campo em último confronto direto da temporada. Com cinco pontos de diferença, os Gunners precisam vencer para dependerem deles mesmos para conquistar o título.

Mikel Arteta e Pep Guardiola, treinadores do Arsenal e do Manchester City, respectivamente
Mikel Arteta e Pep Guardiola, treinadores do Arsenal e do Manchester City, respectivamente (Créditos: Getty Images)

O Manchester City, após um período de oscilação na temporada, retomou a boa fase e encurtou a diferença na tabela da Premier League com o Arsenal. O abismo que já foi de oito pontos, agora é de cinco, mesmo com dois jogos a menos dos Citizens. Sendo assim, um empate no confronto direto deixa o destino da equipe de Guardiola em suas próprias mãos.