Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Benzema salva Real Madrid contra Athletic Bilbao e se isola na La Liga

O Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao e sofreu para vencer na La Liga; Benzema apareceu e decidiu para a equipe de Carlo Ancelotti, que lidera a competição

Redação Publicado em 01/12/2021, às 18h52 - Atualizado às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema salvou o Real Madrid na partida diante do Athletic Bilbao - GettyImages
Benzema salvou o Real Madrid na partida diante do Athletic Bilbao - GettyImages

Nesta quarta-feira, 2, oReal Madrid se isolou na liderança do Campeonato Espanhol. Jogando diante de sua torcida, os merengues contaram com um gol deBenzema para vencer o Athletic Bilbao por 1 a 0. No entanto, o confronto acabou sendo mais difícil do que era esperado e os visitante fizeram Courtois trabalhar. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Real Madrid e Athletic Bilbao foi equilibrada e com boas chances para os dois lados. Os donos da casa assumiram a condição de dominar a partida, partiram para o ataque, mas sofreram com os contra-ataques do time rival. Mesmo com alguns problemas, os merengues conseguiram sair em vantagem nos 45 minutos iniciais. 

O Real Madrid chegou assustando em duas oportunidades com Asensio e Benzema. O primeiro arriscou de longe, viu seu chute desviar no zagueiro rival e passar perto de balançar as redes. Quem também buscou balançar as redes foi o camisa 9 merengue, que teve ótima chance, porém viu Unai Simón fazer uma grande defesa. 

As melhores chegadas do Athletic Bilbao foram em vacilos defensivos do Real Madrid. Por algumas vezes, os defensores merengues se atrapalharam e viram uma Iñaki Williams aatento para tentar surpreender. O atacante conseguiu roubar algumas bolas, porém os zagueiros de Carlo Ancelotti se recuperaram e travaram o atleta. 

Quando parecia que o primeiro tempo iria acabar 0 a 0, o Real Madrid viu o instinto de artilheiro de Benzema aparecer. Após rebote de Unai Simón, a bola sobrou no pé de Modric que chutou todo errado, mas acabou deixando a bola nos pés do camisa 9. O francês teve tranquilidade para bater e fazer 1 a 0. Merengues em vantagem no Santiago Bernabeu. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o Athletic Bilbao tentou assumir uma posição de protagonista dentro do jogo e foi quem começou jogando no campo de ataque. O Real Madrid encontrou uma série de dificuldades para criar as jogadas e viu Courtois ser o grande jogador merengue na partida. 

Mesmo assim, as primeiras chances para mudar o placar do jogo foram com o Athletic Bilbao. Sempre buscando Iñaki Williams, o atacante usou e abusou da sua velocidade para fazer Alaba e Éder Militão trabalharem. Além disso, o jogador conseguiu uma finalização de dentro da área, mas Courtois defendeu. 

Os visitantes causaram danos para a saída de bola do Real Madrid. Jogando com uma pressão alta, o Athletic Bilbao viu Courtois e Alaba cometerem muitos erros na saída de bola e serem obrigados a chutar para as laterais. Os atacantes merengues, caso de Asensio, Vinicius Jr e Benzema pouco participaram do jogo. 

O jogo seguiu e o Real Madrid não ofereceu qualquer tipo de perigo para a defesa do Athletic Bilbao. Enquanto isso, os visitantes criaram mais algumas chances claras de gol, porém Courtois acabou sendo protagonista e garantindo a vitória dos merengues no Campeonato Espanhol.