Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE FORA?

Benzema sai lesionado de primeiro treino com a França e vira dúvida

Com lesão muscular, o atual melhor jogador do mundo Karim Benzema saiu lesionado de treino com seleção francesa e se torna dúvida para Copa do Mundo

Redação Publicado em 19/11/2022, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karim Benzema atuando pela seleção francesa - Daniel Mihailescu - Pool / Getty Images
Karim Benzema atuando pela seleção francesa - Daniel Mihailescu - Pool / Getty Images

Em seu primeiro treino com a seleção francesa, neste sábado, Karim Benzema saiu lesionado e se tornou dúvida para a França na Copa do Mundo. Com lista de cinco jogadores importantes sendo desfalque por lesão, Les Bleus passam por período complicado às vésperas da competição. Astro do Real Madrid, Benzema foi recentemente eleito o melhor jogador do mundo.

O atacante deve passar por exames ainda hoje. Sua lesão é de natureza muscular, deixando subentendido que ele não estará disponível para a estreia dos franceses nesta Copa, que acontece na terça-feira, dia 22, contra a Austrália. Sobre o restante da fase de grupos, o jogador ainda é dúvida e aguarda os diagnósticos mais precisos.

Caso Benzema não esteja disponível até o fim da Copa do Mundo ou Didier Deschamps ache necessário substituí-lo, o prazo para a convocação de um reforço substituto é às 16h de segunda-feira, 21. Ou seja, a alteração pode ser feita até 24 horas antes da estreia francesa no torneio.

Benzema venceu a Bola de Ouro
Benzema ao vencer a Bola de Ouro 2022 (Créditos: Aurelien Meunier / Getty Images)

No treino de hoje, sem Benzema, a França se arrumou ofensivamente com três atacantes: Kylian Mbappe pela esquerda, Ousmane Dembelé pela direita e Olivier Giroud centralizado, no lugar do jogador madridista. Os demais desfalques dos Bleus foram Kimpembé, Christopher Nkunku, Paul Pogba, N’Golo Kante e Mike Maignan.