Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MIL GOLS!

Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Champions League

Benzema marcou o gol de número mil do Real Madrid na Champions League; nenhuma outra equipe fez tantos gols quanto os espanhóis

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h08 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Champions League - Getty Images
Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Champions League - Getty Images

Contra o Shakhtar Donetsk, pelo quarto jogo da fase de grupos, Karim Benzema marcou o milésimo gol do Real Madrid na Liga dos Campeões. Aos 14 minutos, Vini Jr. roubou a bola do adversário e tocou para o francês só empurrar para o fundo das redes.

Com isso, os merengues se tornaram a primeira equipe a alcançar mil gols na história somando Copa da Europa (como era chamado o torneio antigamente) e Champions League, sendo, de longe, o time que mais marcou na competição.

Agora, Benzema também registrou seu nome no seleto grupo de jogadores que marcaram gols históricos pelo Real Madrid na competição como: Cristiano Ronaldo (autor do gol 800 e 900), Higuaín (700), David Beckham (600), Puskás (200) e Di Stéfano (100).

As outras equipes que possuem mais gols somando estas duas competições europeias são: Bayern de Munique (768), Barcelona (655), Manchester United (529), Juventus (468) e Liverpool (434).