Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LA LIGA!

Benzema marca golaço, Real Madrid vence Barcelona e cola na liderança de La Liga

Na briga pelo título, rivais se enfrentaram na 30ª rodada do Campeonato Espanhol

Redação Publicado em 10/04/2021, às 16h06 - Atualizado às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Real Madrid e Barcelona duelaram na La Liga - GettyImages
Real Madrid e Barcelona duelaram na La Liga - GettyImages

No final da tarde deste sábado, 10, Real Madrid e Barcelona entraram em campo para disputar a 30ª rodada de La Liga. Na briga pelo título, os rivais buscavam a vitória para seguir com chances de levantar o troféu.

Apesar da rivalidade, o Real Madrid conseguiu se impor no clássico e contou com o brilho de Benzema para sair com a vitória diante do Barcelona por 2 a 1. Com o triunfo, a equipe merengue pulou para a segunda posição e chegou aos 66 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Barcelona foi quem chegou com perigo. Aos nove minutos, Alba finalizou, mas Courtois apareceu bem. Na resposta imediata, o Real Madrid abriu o placar. Aos 12, Vázquez cruzou e Benzema marcou de letra. Golaço! 1 a 0.

Bem melhor na partida, o Real Madrid seguiu levando perigo. Aos 27 minutos, Toni Kroos bateu falta, Alba tentou tirar, mas a bola morreu no fundo das redes. 2 a 0. Aos 33, Valverde acertou a trave. No rebote, Ter Stegen fez boa defesa em chute de Vázquez. Pressão!

Após se segurar na defesa, o Barcelona teve boas chances na reta final do primeiro tempo. Aos 45, Messi cobrou escanteio e a bola bateu na trave. Quase o gol olímpico! No minuto seguinte, o argentino ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Courtois. Intervalo!

O segundo tempo teve início e o Barcelona voltou disposto a diminuir o placar e buscar a virada. Aos nove minutos, Griezmann teve boa chance, mas isolou. Aos 11, Benzema tentou ampliar, mas mandou para fora.

Já aos 14 minutos, Mingueza aproveitou cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes. 2 a 1. Aos 16, o Real Madrid tentou responder e Araújo quase marcou contra, mas a bola acertou a trave.

Por conta das ambições dos rivais, a partida tinha chances para os dois lados. Pelo Barcelona, Messi, Mingueza e Moriba tentaram empatar, mas não tiveram sucesso. Já o Real Madrid levou perigo com Vinicius Jr, Kroos e Odriozola, que parou na defesa de Ter Stegen.

Já aos 38 minutos, o Barcelona reclamou bastante de um possível pênalti em cima de Braithwaite. No entanto, a arbitragem mandou seguir o lance e nada marcou. Com maior posse de bola, o time catalão buscava o empate.

Contudo, o Real Madrid se postou muito bem no campo defensivo e não deu espaços para o rival se recuperar. Antes do apito final, Casemiro ainda levou o segundo amarelo e foi expulso. Aos 49, Moriba acertou o travessão do Real. Fim de papo! Com a derrota, o Barcelona caiu para o terceiro lugar ao estacionar nos 65 pontos.

PRÓXIMOS JOGOS:

Cádiz x Real Madrid – Quarta-feira, dia 21 (17h)

Barcelona x Getafe – Quinta-feira, dia 22 (17h)