Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Benzema faz história na Champions League e iguala recorde de CR7

Benzema passou marca de CR7 na Champions League e se tornou, ao lado do craque português, o maior artilheiro de mata-mata na Liga dos Campeões

Redação Publicado em 04/05/2022, às 18h37 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema igualou recorde de CR7 na Champions League - GettyImages
Benzema igualou recorde de CR7 na Champions League - GettyImages

Benzema se igualou a CR7 na Champions League. Num dos confrontos mais emocionantes da temporada, o francês fez o terceiro gol da equipe espanhola na partida e ajudou os Merengues a se classificarem para a final da Liga dos Campeões. O atacante chegou a dez gols em mata-mata do torneio e apenas Cristiano Ronaldo havia alcançado esse feito na história do campeonato. 

Para se ter ideia, CR7 conseguiu fazer 10 gols durante o período de mata-mata da Champions League na temporada de 2016/17, quando foi fundamental para o Real Madrid naquela campanha. No entanto, depois disso, nunca mais nenhum atleta conquistou tal feito. No entanto, Karim Benzema foi o primeiro a igualar essa marca nesta quarta-feira, 4. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A marca do francês é expressiva. Na grande temporada que o Real Madrid vem fazendo, ele é o principal nome. Em 43 jogos realizados, ele marcou 43 gols e também deu 14 assistências. O pênalti convertido pelo centroavante o colocou ao lado de CR7. Além disso, ele também se tornou o maior artilheiro da história da competição e igualou o número de Lewandowski. São 86 até o momento e contando para o craque madrilenho. 

COMO FOI O JOGO ENTRE REAL MADRID E MANCHESTER CITY? 

Benzema em ação
Ancelotti aprovou a atuação de Benzema (Crédito: GettyImages)

Nesta quarta-feira, 4, o Real Madrid recebeu o Manchester City, no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta da semifinal da UEFA Champions League. O Manchester City ia vencendo até os 44 minutos do segundo tempo, quando Rodrygo, que saiu do banco, marcou duas vezes e levou o Real para a prorrogação. No tempo extra, Benzema marcou, de pênalti, e colocou os merengues na final!

No segundo tempo da prorrogação, o Manchester City até tentou pressionar em busca de um gol para empatar, mas acabou parando na forte defesa montada pelo time do Real Madrid que, por sua vez, soube administrar a vantagem e garantir a vaga para sua 17ª final de UEFA Champions League! QUE JOGAÇO MEUS AMIGOS!

RODRYGO BRILHA!

Nesta temporada da Champions League, Rodrygo disputou dez partidas e marcou cinco gols. Além disso, o craque deu duas assistências para gols do Real Madrid. Para completar os feitos, a cria da base santista se tornou o primeiro jogador a marcar dois gols no mata-mata da competição depois dos 45 minutos do segundo tempo.