Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Benzema é condenado a um ano de prisão por tentativa de chantagem

A Justiça Francesa anunciou a sentença do caso envolvendo o jogador do Real Madrid, Benzema, por tentar chantagear o ex-companheiro de seleção

Redação Publicado em 24/11/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Balbuena, jogador do Real Madrid - GettyImages
Balbuena, jogador do Real Madrid - GettyImages

Nesta quarta-feira, 24, a Justiça Francesa optou pela condenação de Karim Benzema, do Real Madrid, a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena. O jogador foi condenado por ter tentado chantagear o ex-colega da Seleção Francesa, Mathieu Valbuena, onde utilizou uma gravação de um vídeo íntimo para intimidá-lo.

Além da prisão, Benzema também foi condenado a pagar 75 mil euros, algo em torno de R$ 473,25 mil de multa. Depois do anúncio da sentença ter se tornado público, os advogados do jogador do Real Madrid também anunciaram que vão entrar com um recurso contra a decisão da Justiça.

Além do atleta, os outros quatro acusados no julgamento do caso também foram condenados a penas que variam de 18 meses de prisão, mantendo a suspensão condicional, da mesma forma como foi aplicado para Benzema, chegando até dois anos e meio de prisão, mas com cumprimento obrigatório da pena fixado. 

O escândalo envolvendo o jogador, que ficou conhecido como "sex tape", aconteceu em 2015 e desde então resultou em muitas consequências negativas para Benzema. Um exemplo disso é que o atacante foi excluído da seleção pelo técnico Didier Deschamps, perdendo a Eurocopa de 2016 e a Copa do Mundo de 2018, vencida pela França. 

Porém, o comandante francês voltou a convocar o jogador em 2020, e inclusive falou sobre o assunto na época, e o presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, revelou que o atacante de 33 anos vai poder continuar defendendo o país nas competições, mesmo que tenha sido considerado culpado no caso.

Por outro lado, Valbuena atualmente defende o Olympiakos, da Grécia, e nunca mais foi chamado para jogar na seleção desde o início do escândalo. Até o momento, nem Benzema e nem o Real Madrid se manifestaram sobre a sentença da Justiça.