Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Bento opera milagres, porém Athletico-PR perde para River Plate e é eliminado da Libertadores

Goleiro fez defesas incríveis, mas não conseguiu evitar a derrota no Estádio Libertadores de América

Redação Publicado em 01/12/2020, às 19h09 - Atualizado às 21h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bento fez milagres na partida - GettyImages
Bento fez milagres na partida - GettyImages

Nesta terça-feira, 1, o River Plate pressionou, dominou a partida, mas acabou esbarrando em uma partida espetacular do goleiro Bento, do Athletico-PR. No entanto, no final do jogo, os argentinos converteram uma cobrança de pênalti e avançaram para as oitavas de final da Libertadores

O primeiro tempo entre River Plate e Athletico Paranaense foi disputado, mas com um domínio maior da equipe da casa. Os argentinos criaram mais oportunidades e tiveram mais posse de bola, porém pararam em boas defesas de Bento e também na trave, que evitou a inauguração do placar no Estádio Libertadores de América. 

No entanto, quem começou dando um susto foi o Furacão. Carlos Eduardo tabelou com Lucho e deixou o argentino em boas condições para finalizar. Ele tentou o chute, porém não pegou muito bem e a bola acabou indo nas mãos de Armani. 

Em seguida, o Athletico perdeu sua melhor chance no jogo. Thiago Heleno e Walter tocaram de cabeça e a bola sobrou para Erick, que estava sozinho na área. Porém, ele se assustou com a chance e acabou mandando por cima do gol. 

Depois desses lances, só deu River Plate e os argentinos não conseguiram abrir o placar devido a boas defesas de Bento. Na primeira,  o goleiro fez milagre, após vacilo de Lucas Halter. Matías Suarez surgiu na pequena área sozinho e o arqueiro fechou o ângulo para evitar o gol. 

Na sequência, Montiel arrancou pela direita e cruzou para a área, a bola foi desviada e sobrou para Casco. O jogador do River chegou finalizando uma bomba e acabou mandando a bola bem perto da trave direita do goleiro Bento. 

Por falar em trave, ela salvou o Furacão aos 27 minutos. O River Plate chegou bem pela esquerda e tentou um finalização de fora da área. A bola bateu na mão de Bento, subiu e bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

A segunda etapa continuou da mesma maneira, o River Plate se abriu para tentar fazer o 1 a 0 e ficar em tranquilidade no placar. Enquanto isso, o Athletico Paranaense ficou um pouco mais recuado e buscou sair em velocidade para tentar surpreender os donos da casa. 

Aos 10 minutos, Bento fez milagre e evitou o que seria o primeiro gol dos argentinos na partida. De La Cruz chutou de primeira e finalizou rasteiro, o goleiro do Furacão defendeu, porém no rebote veio outro chute e o arqueiro fez outro milage e conseguiu deixar o 0 a 0 no placar. 

O River voltou a assustar. Numa descida em velocidade pela direita, o cruzamento vai na cabeça de Matíaz Suarez, que chegou livre para cabecear, porém a bola desviou  em Pedro Henrique e saiu pela linha de fundo. 

Bento voltou a operar um milagre no Estádio Libertadores de América. Em uma bola, que chegou para De La Cruz na marca do pênalti e livre de marcação, o uruguaio arriscou chute à queima-roupa. No entanto, o goleiro rubro-negro fez uma grande defesa e segurou o ataque argentino.

No final do jogo, Christian chegou por trás, dentro da área, e derrubou Borré. De La Cruz foi para cobrança e fez um belo gol. 1 a 0 para o River Plate e classificação garantida para as oitavas de final da Libertadores.

Com a classificação em cima do Athletico Paranaense, o River Plate aguarda o vencedor do confronto entre Nacional-URU e Independiente del Valle. A equipe argentina segue firme em busca de mais um título da Copa Libertadores da América.