Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORÇO NA ÁREA!

Benítez é apresentado no São Paulo e diz que vive "a oportunidade" da carreira

Argentino fechou um contrato de empréstimo até fim da temporada

Redação Publicado em 08/04/2021, às 06h25 - Atualizado às 06h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benítez durante entrevista coletiva como jogador do São Paulo - Transmissão Youtube / São Paulo FC
Benítez durante entrevista coletiva como jogador do São Paulo - Transmissão Youtube / São Paulo FC

Nesta quarta-feira, 7, o sexto reforço do São Paulo para a temporada foi oficialmente apresentado em entrevista coletiva. O meia argentino MartínBenítez ressaltou a história do clube e disse estar vivendo "A oportunidade" de sua carreira.

Benítezassinou um contrato válido por uma temporada por empréstimo, sendo que o São Paulo terá a opção de comprar os direitos do atleta no fim do acordo. Por esse primeiro ano, o clube do Morumbi pagará US$ 300 mil, cerca de R$ 1,6 milhão ao Independiente, com quem o meia ainda mantém vínculo.

"Se tivessem me falado que hoje estaria no São Paulo, não acreditaria. É um clube muito grande, ganhou muitos títulos, é a oportunidade para mim. Espero poder aproveitá-la", disse Benítez.

"Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, muitos ídolos. Na Argentina, o que mais se olhava era o Rogério Ceni, como batia falta, é muito conhecido na Argentina. A coragem que ele tinha de sair do gol para bater faltas... A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam", completou.

Já integrado ao elenco, o argentino já treinava com os demais há quase um mês, período em que precisou esperar que sua documentação ficasse pronta para enfim ser anunciado.
Apesar dos treinos, Benítez não pôde nem sentir o gostinho do Campeonato Paulista, que foi paralisado pelo Governo de São Paulo justamente no momento em que o clube Tricolor arrumava a contratação do jogador.

O argentino disse que esse tempo ajudou em sua adaptação junto ao grupo de jogadores.

"Eu já conheço a ideia de jogo do Crespo, de seus auxiliares. Vai ser um jogo muito intenso, vamos ter que ficar com a bola, recuperá-la, e todos os treinamentos serão assim. No elenco tem muitos estrangeiros que falam espanhol, é muito importante na minha adaptação. Tenho um ano de contrato e espero demonstrar todo o meu futebol", contou.
Para finalizar, o jogador comentou sobre o modelo de jogo que o técnico HernánCrespo pretende implantar no SãoPaulo nesta temporada, e apontou que ambos têm o mesmo pensamento.
"Já havia falado muito com o Crespo, nós temos uma ideia de jogo de ficar com a bola e, na hora de perder (a bola), ser intenso para recuperar. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos. Cada vez que vão passando os treinamentos, que vamos tendo mais tempo, acho que o time vai pegar mais rápido a ideia de jogo do Crespo. No Paulista, nos jogos que o São Paulo teve, foi demonstrado que vamos ser uma partida muito intensa e protagonista", finalizou.

O jogador foi o último reforço apresentado pelo Tricolor. Antes dele, chegaram o zagueiro Miranda, o lateral-direito Orejuela, o meia William e os atacantes BrunoRodrigues e Eder.