Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FLAMENGUISTAS DE OLHO!

Benfica x PSV será decisivo para o futuro de David Luiz

Em caso de eliminação do Benfica na Champions League, Flamengo pode ficar mais perto de contratar David Luiz

Redação Publicado em 24/08/2021, às 15h54 - Atualizado às 16h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eliminação do Benfica na Champions pode abrir caminho para Flamengo contratar David Luiz - Getty Images
Eliminação do Benfica na Champions pode abrir caminho para Flamengo contratar David Luiz - Getty Images

Nas últimas semanas, Flamengo e Benfica tem disputado a contratação do zagueiro David Luiz, ex-Arsenal. Enquanto o rubro-negro contou com o apoio de sua gigante torcida, que se movimentou e pediu a ida do jogador ao clube, através das redes sociais, o clube português, onde David já atuou, possui uma carta na manga.

A equipe de Jorge Jesus está disputando os play-offs da UEFA Champions League, contra o PSV, da Holanda, e pode se classificar para a fase de grupos do torneio europeu, faturando cerca de 40 milhões de euros com premiação, bilheteria e outras receitas, o que facilitaria a contratação do zagueiro.

Os portugueses venceram o primeiro confronto por 2 a 1, em casa, e nesta terça-feira, 24, às 16h (de Brasília) entram novamente em campo precisando, somente, de um empate em terras holandesas para avançar à próxima fase. O PSV, por sua vez, necessita vencer por dois gols de diferença para passar.

Porém, caso o time seja eliminado, a equipe provavelmente desistirá da contratação de David Luiz, o que deixará o caminho aberto para o Flamengo tentar repatriar o zagueiro.

"O David Luiz ficou mexido com toda essa mobilização", afirmou um amigo do jogador sobre o movimento da torcida rubro-negra nas redes sociais.