Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Benfica vence Dínamo de Kiev e encaminha vaga na Champions League

Com gol de brasileiro, o Benfica superou o Dinamo de Kiev e largou em vantagem na última etapa dos playoffs para a fase de grupos da Champions League 2022/23

Redação Publicado em 17/08/2022, às 17h50 - Atualizado às 17h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica vence Dínamo de Kiev e encaminha vaga na Champions League - GettyImages
Benfica vence Dínamo de Kiev e encaminha vaga na Champions League - GettyImages

O Benfica conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Dínamo de Kiev, no estádio LKS, na Polônia, pelo jogo de ida da última fase dos playoffs da Champions League 2022/23. O brasileiro Gilberto e o português Gonçalo Ramos marcaram os gols do triunfo dos Encarnados nesta quarta-feira, 17.

O jogo de volta das eliminatórias para a Liga dos Campeões será disputado na próxima terça-feira, 23, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Portugal. Com o resultado, os portugueses podem perder por até um gol de diferença que confirmam a vaga na fase de grupos. Já a equipe ucraniana precisa triunfar por três ou mais gols de diferença para avançar. Caso vença por dois tentos, leva a decisão para os pênaltis.

A Liga dos Campeões vai contar com 32 participantes, que serão divididos em oito chaves na etapa de grupos. Além dos 26 clubes que já estão garantidos, seis definirão as vagas remanescentes (da mesma maneira que ocorreu nos anos anteriores) por meio de confrontos de mata-mata, um em cada casa dos times em questão.

Recentemente, o Dynamo levou a melhor sobre o Sturm, da Áustria, tanto na ida (1 a 0) quanto na volta (2 a 1). Também saiu triunfante em duelo contra o Fenerbahçe no segundo confronto (2 a 1) após um empate sem gols no primeiro, que acabou eliminando Jorge Jesus e seus jogadores da competição.

Gonalo Ramos comemora gol pelo Benfica
Gonçalo Ramos comemora gol pelo Benfica (Crédito: GettyImages) 

Pela mesma etapa, o Benfica goleou o Midtjylland, da Dinamarca, nos dois encontros, com os placares de 4 a 1 e 3 a 1. Além dos playoffs da Champions, as Águias definem seu desempenho na Primeira Liga, em 2º lugar: com apenas duas partidas disputadas, o time soma seis pontos e um saldo de cinco gols.

OS GOLS

O Benfica precisou de nove minutos de partida para abrir o placar no estádio LKS, em Lodz. Após troca de passes entre vários jogadores, o zagueiro Gilberto recebeu o ótimo passe de João Mário e mandou de fora da área, no ângulo do goleiro da equipe ucraniana.

Gonçalo Ramos ampliou para os encarnados aos 37 minutos da primeira etapa. Após erro de passe do Dínamo, Neres interceptou Tsygankov e tocou na medida para o atacante no meio da área. O camisa 88 teve só o trabalho de finalizar: 0 a 2. No fim, os portugueses seguraram a pressão do Dìnamo e contaram com grandes defesas do goleiro Vlachodimos.