Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Benfica supera o Ajax e se garante nas quartas da Champions League

Benfica carimbou sua vaga para as quartas de final da Champions League depois de vencer, e quebrar a invencibilidade do Ajax na primeira fase

Redação Publicado em 15/03/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica comemorando o gol na Champions League - GettyImages
Benfica comemorando o gol na Champions League - GettyImages

Benfica x Ajax se enfrentaram na tarde desta terça-feira, 15, na Holanda, em jogo de volta válido pelas oitavas de final da Champions League. As equipes entraram em campo sem saber ao certo o que esperar do confronto, já que a partida de ida, uma das mais disputadas desta rodada, terminou empatada em 2 a 2, com a decisão ficando para agora.

Apesar disso, os times já chegaram sabendo que se houvesse um novo empate, por qualquer placar que fosse, a decisão de quem avançava para a próxima fase iria ser definida na prorrogação, caso fosse necessário, na sequência iria para disputa de pênaltis, que não conta mais com a regra do gol fora de casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

A partida já começou com uma pressão intensa do Ajax. Logo aos dois minutos, Tadic cruzou da esquerda na segunda trave, Antony subiu mais que toda a marcação adversária e cabeceou bem rente à trave esquerda do Benfica. No minuto seguinte, Antony recebeu na direita e cruzou forte para Tadic, que cabeceou meio desequilibrado e mandou para cima.

Com seis minutos, o Ajax abriu o placar, mas não valeu! Tadic recebeu a bola na área e cruzou para Haller marcar com um toque de primeira na pequena área. Porém, o lance acabou sendo anulado pelo árbitro depois de o bandeirinha pegar um impedimento de Tadic logo no início do lance do então gol do confronto.

Benfica e Ajax disputam vaga nas quartas da Champions
Benfica e Ajax disputam vaga nas quartas da Champions (Crédito: GettyImages)

Aos 24, o Ajax chegou novamente na área tocando bola, até o cruzamento da esquerda para Antony, que ajeitou para o meio da pequena área, mas Vertonghen cortou de cabeça. Na sequência, Vertonghen dessa vez cortou mal o cruzamento da esquerda, Berghuis dominou na entrada da área, mas chutou por cima do gol.

No lance seguinte, Gravenberch recebeu uma boa bola do lado esquerdo, passou por três marcadores e chutou forte da entrada da área, rente ao travessão. Porém, ele só não contava com o leve desvio de Vlachodimos, que parou o trajeto da bola no momento certo para evitar o que seria um golaço do Ajax.

Com 43, depois da cobrança de falta pela esquerda, Vertonghen conseguiu mandar o cabeceio, mas a defesa do Ajax fez o corte preciso. Na sequência, um novo cruzamento, mas dessa vez vindo da direita, e Otamendi deu uma trombada no goleiro Onana, deixando o zagueiro argentino do Benfica fica no chão.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Ajax continuou adotando a mesma postura de pressão pra cima do Benfica. Aos 16 minutos, Blind foi até a linha de fundo na esquerda e cruzou para Antony, que cabeceou com muito estilo, buscando o canto direito do goleiro, mas a bola caprichosamente saiu por cima do travessão.

Com 25 minutos, Gravenberch chutou de primeira na área, a bola bateu na mão de Weigl e os jogadores do Ajax pediram imediatamente que a marcação de pênalti fosse feita, mas o VAR avaliou o lance e entendey que o braço em questão, que estaria gerando a dúvida estava na verdade junto ao corpo.

Aos 30 minutos o Benfica abriu o placar! Depois da falta cobrada na direita, Darwin Núñez subiu mais que Timber e todos os jogadores do Ajax, aproveitou a saída errada de Onana e cabeceou com força e direção para abrir o placar em Amsterdã, e garantir a vaga nas quartas de final da Chmapions League para a equipe portuguesa.

Nove minutos depois, a bola resvalou no braço esquerdo de Otamendi na área, mas a arbitragem entendeu que o braço estava colado no corpo e mandou o jogo seguir. Na sequência, Blind cruzou da esquerda para Haller, sem marcação na área, mas o atacante cabeceou para o meio da área, facilitando o trabalho da defesa do Benfica.

Fim de jogo!