Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DISPUTADO

Benfica, Sporting e Porto tropeçam no retorno do Campeonato Português; saiba como foram os jogos

Os maiores rivais de Portugal disputam ponto a ponto o título da liga nesta temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 04/06/2020, às 18h37 - Atualizado às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica, Sporting e Porto tropeçam no retorno do Campeonato Português - Transmissão Espn
Benfica, Sporting e Porto tropeçam no retorno do Campeonato Português - Transmissão Espn

Depois de mais de dois meses de paralisação devido ao novo coronavírus, o Campeonato Português voltou nesta semana a todo vapor. A rodada ainda não terminou, mas Benfica, Porto e Sporting já reiniciaram sua caminhada pelo título e por uma vaga em competições europeias. 

Vale lembrar que antes da competição ser paralisada, Benfica e Porto lutavam ponto a ponto pela hegemonia nacional. Os Dragões Azuis lideravam o torneio com 60 pontos, enquantos os Encarnados possuíam 59. Já os Leões Verdes tinham 42 pontos e ocupavam a quarta posição. 

O primeiro dos três a entrar em campo foi o Porto, que visitou a sensação da liga, o Famalicão. Os líderes do Campeonatos Português tiveram dificuldades durante toda a partida e acabaram sendo derrotados por 2 a 1. Os gols da equipe da casa foram marcados por Fábio Martins e Pedro Gonçalves, já os visitantes marcaram com Corona. 

Em seguida, na quarta-feira, 3, o Benfica recebeu o Tondela, no Estádio da Luz, e precisava de uma vitória para assumir a liderança. A missão não era das mais difíceis, os visitantes ocupavam apenas a 13ª posição, mas endureceram o confronto e arrancaram um empate por 0 a 0.  Com isso, os Encarnados desperdiçaram a chance de liderar o torneio.  

Nesta quinta-feira, 4, foi a vez do Sporting voltar a campo depois de um longo período. Os Leões Verdes estão praticamente fora da disputa pelo título, mas brigam por uma vaga direta na Liga Europa. A equipe visitou o Vitória de Guimarães e chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas cedeu o empate nas duas oportunidades e o embate terminou empatado por 2 a 2. 

 Na próxima rodada Porto e Sporting jogam em casa e recebem Marítimo e o Paços Fereira, nos dias 10 e 11 de junho, respectivamente. No mesmo dia dos Dragões, o Benfica sai para enfrentar o Portimonense, em busca da vitória para assumir a liderança do Campeonato Português.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.