Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / E AGORA?

Benfica espera que Jorge Jesus peça demissão do cargo, diz jornal

A demissão de Jorge Jesus custaria para o Benfica R$ 12 milhões, e a ideia é que o treinador comande a equipe no próximo clássico pelo Campeonato Português

Redação Publicado em 25/12/2021, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages
Jorge Jesus, treinador do Benfica - GettyImages

Para quem pensou que a novela Jorge Jesus no Benfica terminou está bem enganado! Isso porque mesmo depois da reunião com a diretoria, que bancou a permanência do treinador no comando, o jornal "O Jogo" indicou que o clube de Lisboa está esperando pela demissão do comandante, e que não vai se manifestar sobre isso por enquanto.

A ideia é que não tenha qualquer movimento antes do clássico contra o Porto, marcado para a próxima quinta-feira, 30. A publicação ainda informa que o Benfica, se optar pela demissão de Jorge Jesus, vai precisar bancar o restante do salário do treinador até o final da temporada. O valor seria em torno de 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,85 milhões na cotação atual.

Canal - SportBuzz

Depois da derrota por 3 a 0 para o Porto na Taça de Portugal, que resultou na eliminação do Benfica, a situação de Jorge Jesus ficou ainda mais crítica no comando da equipe. A reunião do Mister com os dirigentes do Flamengo, que continuam no país, também aumentou as dúvidas sobre a continuidade.

O jornal também informa que o clube português não demitiu o treinador também por questões de calendário. Já que o clássico contra o Porto, pelo Campeonato Portugal, está perto de acontecer, não teria tempo hábil para a diretoria buscar um substituto para conseguir preparar a equipe com possibilidade de vencer o jogo.

No entanto, o clube teria se surpreendido com a decisão de Jorge Jesus de continuar o trabalho até o fim do contrato, sem pedir demissão antes desse período, de acordo com o jornal. Em entrevista coletiva depois da derrota para o Porto, o auxiliar João de Deus afirmou que o objetivo é cumprir o contrato com o Benfica.

Jorge Jesus, treinador do Benfica (Crédito: GettyImages)

"Perdemos um jogo, é verdade que estamos todos muito tristes e frustrados com o resultado. Mas a ideia, o intuito não se altera. Não vivemos do estado de espírito, ok? Vivemos do trabalho diário, das conquistas, quando conseguimos ter, e vivemos de melhorar e tentar melhorar a cada dia. Portanto, é uma questão que sinceramente... Eu posso lhe responder: digo que sim, mas acho que nem vale a pena", disse.

Já eliminado da Taça de Portugal, o Benfica se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões e está na terceira posição do Campeonato Português, quatro pontos de distância do líder Porto. Uma derrota no clássico da próxima quinta deixaria as chances de lutar pelo título nacional ainda mais difíceis.