Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Benfica esclarece possível interesse em jogadores do Flamengo; saiba mais!

Diversas especulações surgiram após a saída de Jorge Jesus

Guilherme Assumpção Publicado em 23/07/2020, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo segue procurando um novo treinador - GettyImages
Flamengo segue procurando um novo treinador - GettyImages

Após a ida de Jorge Jesus ao Benfica, muitas especulações começaram a surgir sobre o interesse do time português na contratação dos principais craques do Flamengo. Gerson, Bruno Henrique e Léo Pereira foram alguns dos nomes citados pela imprensa portuguesa.

Diante de todas as especulações, o Benfica decidiu divulgar um comunicado oficial para negar qualquer tipo de interesse nos atletas do Flamengo. Segundo o clube, os valores envolvidos estão fora da realidade financeira do futebol português. A informação foi divulgada inicialmente pela Coluna do Flamengo.

“Não querendo individualizar neste espaço qualquer caso, a inexistência de critérios leva até a indicar nomes de jogadores perfeitamente incomportáveis para a realidade do país e do mercado e em que um mínimo de conhecimento da realidade e dos valores em causa levaria a ter-se bom senso e não correr atrás da mera especulação, do boato e da notícia falsa”, diz parte do comunicado.

Além disso, o Benfica diz entender que a proximidade de mais uma janela de transferências possa influenciar nas especulações, mas voltou a garantir que não possui interesse do Flamengo, apesar de não citar o clube rubro-negro no comunicado.

De acordo com as informações da imprensa portuguesa, a negociação pela chegada de Lucas Veríssimo, do Santos, teria ficado distante, mas é fato que o Benfica precisa reforçar o elenco para o treinador Jorge Jesus.

Confira o comunicado oficial do Benfica na íntegra:

“Nos últimos dias, os nomes falados nos mais diversos media, como possíveis contratações pelo Benfica para a próxima época, dariam para constituir quase três equipas.

Não querendo individualizar neste espaço qualquer caso, a inexistência de critérios leva até a indicar nomes de jogadores perfeitamente incomportáveis para a realidade do país e do mercado e em que um mínimo de conhecimento da realidade e dos valores em causa levaria a ter-se bom senso e não correr atrás da mera especulação, do boato e da notícia falsa.

Nesta última semana então, são vários os exemplos que poderíamos dar.

Apesar dos vários desmentidos, existe quem teime em continuar a falar dessas possibilidades, os mesmos que depois até terão, eventualmente, coragem de, perante a óbvia não concretização desses negócios, falar em eventuais desaires dessas tentativas e interesses que nunca existiram, nem poderiam racionalmente existir.

Temos noção de que sempre, nestas fases das épocas, em que os mercados de transferências se abrem, é normal surgirem os mais variados tipos de notícias provenientes das mais diversas fontes sobre eventuais contratações.

E percebemos também que a preocupação em procurar a novidade e uma cacha reforce todo o tipo de especulações.

Ainda mais num clube como o nosso, pela dimensão, prestígio granjeado e reconhecimento da solidez do projeto, o que leva a que, naturalmente, seja um dos clubes mais visados por este tipo de bombásticas e hipotéticas contratações nas mais variadas latitudes.

Queremos deixar uma garantia: a próxima época está a ser preparada com todo o rigor, critério, exigência e ambição, tão bem simbolizados na já conhecida escolha do treinador para um projeto de futuro e ganhador, que é o que todos desejamos para o nosso Sport Lisboa e Benfica.”


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.