Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Benfica: Após vexame no Campeonato Português, Jorge Jesus abre o jogo sobre demissão

Equipe empatou com o Farense por 0 a 0 e viu o Sporting abrir 15 pontos na liderança

Redação Publicado em 22/02/2021, às 18h02 - Atualizado às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages
Jorge Jesus em ação pelo Benfica - GettyImages

No último domingo, 21, o Benfica entrou em campo e acabou empatando por 0 a 0 com o Farense, que luta para não cair no Campeonato Português. O resultado foi tratado como um vexame por parte da imprensa lusitana, que questionou Jorge Jesus sobre sua permanência no clube. 

Em entrevista coletiva, o treinador foi direto e reto ao falar em relação a um possível pedido de demissão. Para o campeão da Libertadores pelo Flamengo, essa possibilidade não existe em sua mente e ele quer continuar firme no cargo para buscar resultados positivos pelos Encarnados. 

Sem dar muitos detalhes e justificativas JJ disse apenas "Não" para o questionamento sobre o pedido para deixar o Benfica. Ele ainda seguiu analisando a atuação da equipe contra o Farense e voltou a destacar que o seu time peca no momento de finalizar ao gol. 

"Cada jogo tem uma história diferente. É verdade que estamos a esses pontos todos do primeiro colocado, mas também é verdade que a equipe cria imensas oportunidades de gol", disse. Vale ressaltar que, o Benfica faz sua pior campanha na competição desde 2007/08.

O clube está há 15 pontos do líder Sporting e Jorge Jesus sabe da dificuldade em conseguir buscar os rivais na luta pelo título português. O técnico, por sinal, acredita na melhora da equipe e pede paciência para que todos os atletas se encontrem e entendam a maneira do time jogar.

"Não é uma miragem (o título), mas está cada vez mais difícil. Não seria uma miragem se conseguíssemos as nossas vitórias. O que podemos fazer? É ir trabalhando, esperar que a equipe fique mais tranquila e esperar que consiga fazer aquilo para que trabalha", finalizou.