Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUASE LÁ!

Benfica acerta detalhes com Grêmio e fica próximo de fechar com Everton Cebolinha; saiba mais!

Clube português ofereceu 22 milhões de euros pelo jogador, mas Tricolor fez exigência sobre a forma de pagamento

Izabella Macedo Publicado em 04/08/2020, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benfica acerta detalhes com Grêmio e fica próximo de fechar com Everton Cebolinha - GettyImages
Benfica acerta detalhes com Grêmio e fica próximo de fechar com Everton Cebolinha - GettyImages

O Benfica está caminhando a passos largos e a contratação de Everton Cebolinha está muito próxima de ser fechada. O jogador foi uma sugestão do treinador Jorge Jesus logo depois que se transferiu para o clube português.

De acordo com informações do site Globo Esporte, os dirigentes terão uma reunião nesta terça-feira, 4, por videoconferência para acertar os detalhes da oferta apresentada aos empresários do atacante. 

A forma de pagamento é um dos empecilhos para que o negócio seja finalizado com rapidez.

Na última reunião, realizada na segunda-feira, 3, o Benfica ofereceu a proposta de 22 milhões de euros, cerca de R$ 137,9 milhões na cotação atual. Nela, o pagamento seria feito no período de cinco anos do possível contrato do atacante.

Porém, o Grêmio fez uma exigência quanto a essa forma de pagamento, que inicialmente não foi aceita pelos portugueses.

O clube gaúcho queria receber cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 156 milhões para fechar a venda do atacante.

O Tricolor tem 50% dos direitos de Everton, mas tenta receber um percentual maior a partir de acordo com os empresários envolvidos no negócio, além de bater o pé para ficar com um percentual de venda futura.

Além do Benfica, o Everton, da Inglaterra, também tem interesse na contratação do atacante. O jogador tem preferência pelo Benfica, embora não feche as portas para uma transferência para o futebol inglês.

O desejo de jogar em Portugal tem relação direta com Jorge Jesus, que pediu a contratação do atacante e que o conhece o estilo do futebol brasileiro.

Falando de elenco, no Everton, a briga por posição é mais complicada. Apesar de ter conversado com o técnico Carlo Ancelotti no início do ano, o jogador teria concorrência de nomes como Richarlison, Theo Walcott, Iwobi e Bernard pelas pontas.

Já no Benfica, quem tem atuado aberto são Cervi e Pizzi.

A publicação destaca que o negócio pode ser fechado nas próximas horas, mas apesar disso Everton disse que quer estar em campo para o clássico Gre-Nal, que acontece nesta quarta-feira, 5, pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho.

5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.