Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÉRIE A 2020

BEM-VINDOS: Definidos os quatro times que sobem para a Série A de 2020!

A última rodada da 2ª divisão aconteceu neste sábado, 30, com duas vagas à elite do futebol brasileiro em aberto

Marcello Sapio Publicado em 30/11/2019, às 17h32 - Atualizado às 18h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Brasileiro da Série A conhece seus quatro novos integrantes - Getty Images
Campeonato Brasileiro da Série A conhece seus quatro novos integrantes - Getty Images

A Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado, 30, e com isso definiu as quatro equipes que disputarão a elite do futebol nacional em 2020!

Na última rodadas, duas vagas estavam sendo disputadas por Curitiba, Atlético-GO e América-MG. Os dois primeiros colocado, Bragantino e Sport, respectivamente, já tinham garantido o acesso antecipado.

O Coritiba dependia só de seus próprios resultados para garantir a volta à Série A. Um empate garantia o alviverde no G4 diante do Vitória, fora de casa.

Outro que dependia dele era o América-MG, que recebia o São Bento - já rebaixado para a Série C - na Arena Independência.

A situação mais complicada era do tricolor goiano. O time não poderia perder, e precisava do tropeço do Curitiba ou do América. Além disso, enfrentaria o 2º colocado, Sport.

O Coelho não aproveitou o jogo em casa e foi surpreendido pelo São Bento e acabou derrotado por 2 a 1. Com isso, o sonho da Série A precisou ser adiado para 2021.

O "Coxa branca" passou um susto ao levar o gol, mas fez o seu papel e, fora de casa, venceu o Vitória por 2 a 1. Com isso, teremos o clássico entre Athletico e Coritiba em 2020 na Série A!

Já o Atlético-GO empatou sem gols contra o Sport, já em ritmo de férias, e foi outro beneficiado com a derrota do "Coelho", ficando com a 4ª - e última - vaga. Outro clássico regional que volta à elite é entre o Goiás e o Dragão.

Logo, Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO são os novos integrantes da Série A 2020. Por enquanto, só Avaí e Chapecoense estão matematicamente rebaixados para a 2ª divisão.

Vale lembrar que a zona de rebaixamento para a Série C de 2020 ainda não está totalmente selada por conta da briga judicial que envolve a perda de pontos do Figueirense, por conta do W.O na partida contra o Cuiabá.

Com isso, as vagas para a 3ª divisão nacional podem ser decidias nos tribunais.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.