Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIGA DAS NAÇÕES!

Bélgica supera a Polônia e mantém vaga na semifinal viva

Com a importante vitória da Bélgica sobre a Polônia, a equipe está a três pontos de distância do líder da League A Grupo 4, a Holanda, que também venceu

Redação Publicado em 14/06/2022, às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bélgica vence a Polônia com gol de Batshuayi - GettyImages
Bélgica vence a Polônia com gol de Batshuayi - GettyImages

A Bélgica visitou a Polônia na tarde desta terça-feira, 14, em partida válida pela quarta rodada do Grupo A4 da Liga das Nações. Chegando para o confronto com apenas quatro pontos conquistados até aqui, a equipe visitante se deu muito bem no estádio Nacional de Varsóvia, superando os donos da casa por 1 a 0 e conquistando uma vitória bem importante.

Isso porque a equipe segue ocupando a segunda posição na tabela de classificação do grupo, mas agora somando sete pontos, sendo três de diferença para a líder, a Holanda. Já a Polônia segue atrás da Bélgica, na terceira colocação, com os mesmos quatro pontos que entrou para o confronto da Liga das Nações, mesmo jogando em casa.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Logo aos três minutos de bola rolando, Szczesny saiu mal pela esquerda, Batshuayi protegeu, rolou para Mertens, que finalizou fraco para o gol quase vazio, mas o goleiro polonês se recuperou bem no momento certo. Porém, o lance não valeu nada, já que foi marcado o impedimento do ataque belga.

A resposta da Polônia veio logo depois, com Lewandowski. O craque recebeu a bola na ponta esquerda na entrada da área, em boas condições, tentou o passe de calcanhar, mas foi flagrado em posição irregular. O que ele não esperava era que esse vacilo na chegada ao gol renderia o triunfo do adversário quase que no lance seguinte.

Bélgica vence a Polônia na Liga das Nações
Bélgica vence a Polônia na Liga das Nações (Crédito: GettyImages)

Com 15 minutos, o gol saiu na primeira finalização válida do jogo, e foi da Bélgica! Tielemans cruzou a bola da intermediária direita, Batshuayi apareceu entre os zagueiros e cabeceou na medida no canto esquerdo de Szczesny para abrir o placar, colocar os belgas na frente e garantir os três pontos na tabela de classificação, ainda que de forma momentânea.

Dois minutos depois, Tielemans se deslocou bem pelo meio, deixou ela com Mertens, que tentou o passe para Batshuayi dentro da área, mas o atacante belga estava impedido. Nesse momento, a Bélgica seguiu com total domínio da posse de bola, enquanto a Polônia se fechava em uma linha com cinco atrás, com outra de quatro e apenas Lewandowski na frente.

Aos 30, Szymanski recebeu um ótimo lançamento de Cash entre os zagueiros, ele dominou e chuta de canhota de dentro da área, mas a bola subiu demais e foi para fora. Ainda, a Bélgica chegou. Batshuayi acionou Eden Hazard em profundidade, ele deu um leve toque de cavadinha na saída de Szczesny e fez o gol, mas estava impedido e a jogada foi anulada.

No lance seguinte, Tielemans tentou da esquerda, a bola bateu na marcação e voltou para ele, que rolou para Witsel mais à direita, o volante soltou uma verdadeira bomba, mas a bola subiu e foi para fora. Depois, Batshuayi recebeu um ótimo lançamento de Tielemans pela esquerda, ele entrou na área, chutou com a direita, mas a bola bateu na marcação e foi para fora.

No último lance, Lewandowski recebeu na ponta direita, girou, abriu espaço e cruzou muito bem, Zalewski recebeu livre na ponta esquerda e finalizou de chapa, de primeira, mas a bola tirou tinta da trave esquerda de Mignolet e não entrou para fazer com que os poloneses fossem para o vestiário pelo menos com um empate em mãos.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos seis minutos, Thorgan Hazard recebeu na ponta direita, abriu espaço e chutou rasteiro, mas a bola tirou tinta da trave direita de Szczesny e foi para fora. Depois, Mertens recebeu um ótimo lançamento pela direita, ajeitou para Batshuayi, que tentou finalizar na saída do goleiro polonês, mas o ataque belga foi parado por impedimento.

Com 23, a Polônia puxou o contra-ataque depois do escanteio belga, Lewandowski recebeu pela direita na entrada da área, mas adiantou demais, e Mignolet ficou com a bola. Ainda, Zurkowski avançou com espaço pela direita, cruzou, mas mal, nas mãos do goleiro belga. Lewandowski fez outra boa jogada pela esquerda, passou por dois, tentou o passe para o lado, e a bola bateu na mão de Alderweireld.

Aos 35, Trossard se deslocou pela direita, acionou Vanaken no meio, ele chutou rasteiro, da entrada da área, mas o goleiro polonês fez a defesa. Trossard ainda recebeu na ponta esquerda, deu um lindo drible em Glik, que ficou no chão, chutou forte coma direita, mas o goleirão da Juventus espalmou para fora.

No lance seguinte, Cash cruzou na área, Alderweireld afastou de cabeça, e Swiderski pegou a sobra de primeira, com a canhota, em um quase voleio, e a bola passa muito perto do travessão de Mignolet. Na sequência, Lewandowski ajeitou na marca do pênalti, de cabeça, para trás, Kiwior chegou chutando de primeira, mas mandou por cima do gol belga.

Fim de jogo!