Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Bayern pode perder pontos no Campeonato Alemão em “tapetão”

Bayern chegou a ter 12 jogadores em campo na partida contra o Freiburg e isso pode fazer com que o time bávaro perca pontos no Campeonato Alemão

Redação Publicado em 04/04/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern pode perder pontos no Campeonato Alemão em “tapetão” - Getty Images
Bayern pode perder pontos no Campeonato Alemão em “tapetão” - Getty Images

No último sábado, 2, Bayern de Munique e Freiburg entraram em campo em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. A partida terminou em 4 a 1 para os líderes da Bundesliga, que foram à 66 pontos e abriram nove pontos de vantagem para o vice-líder, Borussia Dortmund. Entretanto, um acontecimento inusitado, no final da partida, pode fazer com que o time perca pontos na tabela.

Aos 40 minutos do segundo tempo, quando o placar já marcava 3 a 1 para o time da casa, o técnico Julian Nagelsmann resolveu fazer duas substituições simultâneas em sua equipe, colocando Sabitzer e Süle, nos lugares de Tolisso e Coman, que acabou permanecendo em campo. O Bayern chegou a jogar alguns segundos com 12 atletas em campo, até que o zagueiro do Freiburg avisou ao árbitro.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Acontece que o assistente levantou a placa solicitando a saída do número 29, antigo número de Coman, que agora veste a camisa 11. O atacante francês, por achar que não fosse com ele, acabou permanecendo em campo e atuou por mais 17 segundos, até deixar o gramado. Em comunicado, o Freiburg avisou que entrará com recurso contra o resultado da partida.

Estamos diante de um dilema do qual não somos culpados. O Freiburg não participou dos eventos que levaram ao problema nas substituições. No entanto, os regulamentos da Federação nos obrigam a participar ativamente da clareza jurídica”, diz trecho do comunicado.
Coman permaneceu em campo na hora da substituição
Coman permaneceu em campo na hora da substituição - Getty Images

Isso sobrecarrega o clube, não envolvido, com a responsabilidade de processar uma violação óbvia das regras. No entanto, após intensas discussões em diferentes níveis e um exame jurídico, a diretoria do Freiburg decidiu recorrer do resultado do jogo”, finaliza.