Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FAVORITO AO TÍTULO?

Bayern derrota a Lazio em casa e segue invicto na Champions

Time alemão já havia construído uma boa vantagem no jogo de ida e apenas confirmou o favoritismo

Redação Publicado em 17/03/2021, às 16h09 - Atualizado às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Bayern comemoram o segundo gol do jogo - Getty Images
Jogadores do Bayern comemoram o segundo gol do jogo - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o Bayern de Munique recebeu a Lazio, na Allianz Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Champions League. Os bávaros praticamente garantiram a classificação no jogo de ida ao vencerem os italianos por 4 a 1.

ESCALAÇÕES:

BAYERN DE MUNIQUE: Nübel; Pavard, Boateng, Alaba e Lucas Hernández; Goretzka e Kimmich; Sané, Müller e Gnabry; Lewandowski.

LAZIO: Pepe Reina; Marusic, Acerbi e Radu; Lazzari, Milinkovic-Savic, Escalante e Fares; Luis Alberto; Muriqi e Correa.

1º Tempo

Aos oito minutos, o primeiro chute da Lazio no jogo. Correa deu uma batida rasteira que passou à esquerda do gol de Nübel sem muito perigo. Até então o Bayern tinha ficado quase todo o início de jogo com a posse da bola e nenhuma das equipes criou chances claras de gol.

Aos 12, o time alemão chegou a primeira vez com perigo. Sané, jogando pela direita, cortou para sua perna esquerda e chutou com perigo, mas a bola foi para fora. Na sequência, a Lazio também chegou com perigo. Luis Alberto ergueu a bola na área, encontrando Milinkovic-Savic, que mergulhou para cabecear, mas não fez o movimento como esperava e a bola ficou fácil com o goleiro.

A Lazio cresceu de rendimento nos minutos seguintes, conseguindo ficar mais tempo com a posse da bola e chegar algumas vezes ao ataque, porém sem muito perigo. Aos 25 minutos, Radu recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo, após aplicar um carrinho em Lewandowski.

E com 30 minutos no relógio, pênalti para o Bayern. Após cobrança de escanteio, o árbitro viu um puxão de camisa de Acerbi em Boateng e marcou a penalidade, aplicando cartão amarelo ao zagueiro italiano. Lewandowski foi para a cobrança e, com muita categoria, deslocou o goleiro Pepe Reina para abrir o placar.

Aos 37 minutos, Milinkovic-Savic fez uma falta na entrada da área e é advertido com cartão amarelo, o terceiro do time italiano no jogo. Na cobrança, Lewandowski chutou na barreira. O restante do primeiro tempo foi mais ameno e o Bayern desceu para o intervalo com a vantagem mínima no placar.

2º Tempo

Os times voltaram a campo com uma alteração para cada lado, pelo Bayern, Boateng saiu para a entrada de Süle e pela Lazio, Fares deu lugar a Lulic.

O segundo tempo começou com muita intensidade por parte dos alemães, nos primeiros dois minutos, o time chegou duas vezes com perigo ao ataque. Em seguida, Goretzka fez uma falta e recebeu o primeiro cartão amarelo do Bayern na partida.

Aos seis minutos, Lazzari sofreu uma lesão no dedo após uma dividida com Gnabry e teve que deixar o campo substituído por Parolo. Muriqi também saiu para a entrada de Andreas Pereira. O jogo ficou um tempo parado para atendimento do jogador da Lazio e quando recomeçou, já não estava mais com a mesma intensidade que havia começado.

Aos 19 minutos, o técnico do Bayern, Hans Flick, chamou Alphonso Davies para entrar no lugar de Goretzka. Dois minutos depois, Lewandowski recebeu boa bola próximo à área, e deu uma pancada na trave. Foi a melhor chance do Bayern no segundo tempo, até então.

Neste momento do jogo, Davies assumiu a lateral esquerda, Lucas Hernández que estava por lá, caiu para a zaga e Alaba assumiu a posição de Goretzka, como volante. Aos 24 minutos, Correa recebeu um cartão amarelo por simulação e em seguida, Choupo-Moting e o jovem Musiala, entraram no lugar de Lewandowski e Thomas Müller.

E logo após entrar em campo, Choupo-Moting recebeu uma linda bola enfiada por Alaba, que deixou o atacante cara a cara com o goleiro, o camaronês só precisou de seu primeiro toque na bola para ampliar o placar.

Aos 37, gol da Lazio. Andreas Pereira ergueu a bola na área em uma cobrança de falta e Parolo se apresentou sozinho, para cabecear e diminuir para o time italiano. Este gol deu um ânimo para a Lazio pressionar o Bayern nos minutos finais, mas nada que fizesse muita diferença pois o jogo já estava definido.

Aos 43, Sané fez um lindo passe para Gnabry, nas costas da zaga, o alemão dominou e finalizou nas mãos de Pepe Reina.

Com o resultado, o Bayern de Munique se classificou para as quartas de final da Champions League por um placar agregado de 5 a 2. O sorteio dos jogos da próxima fase acontece na sexta-feira, 19, e você confere tudo aqui, no Sportbuzz.