Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA!

Bayern de Munique perde para o Mainz fora de casa no retorno de Lewandowski e adia o título da Bundesliga

Lewandowski sentiu o ritmo de jogo, mas deixou sua marca com o Bayern diante do Mainz pela Bundesliga

Redação Publicado em 24/04/2021, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bayern de Munique perde para o Mainz no retorno de Lewandowski na Bundesliga - GettyImages
Bayern de Munique perde para o Mainz no retorno de Lewandowski na Bundesliga - GettyImages
Lewandowski retornou ao elenco do Bayern de Munique neste sábado, 24, na partida diante do Mainz pela Bundesliga. Porém, nem contando com o melhor do mundo, a equipe bávara conseguiu evitar a derrota por 1 a 0 e viu o título ficando mais longe.
Se vencesse, o time de Munique poderia levantar o nono título alemão seguido com três rodadas de antecedência.
Porém, não está tudo perdido ainda. Isso porque o Bayern ainda pode ser campeão no fim de semana mesmo sem entrar em campo. Para isso, o Leipzig, segundo colocado com 61 pontos e a dez do time de HansiFlick, não pode vencer o Stuttgart neste domingo, 25, no encerramento da rodada.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O retorno de Lewa

Fora do time há quase um mês por conta de uma lesão enquanto defendia a Polônia nas Eliminatórias para Copa de 2022, foram seis jogos de ausência, incluindo aí os dois contra o PSG nas quartas de final da Champions. 
Com isso, Lewandowski sentiu a falta de ritmo, mas mesmo assim, balançou as redes nos acréscimos da partida quando o jogo já marcava 2 a 0 para o Mainz.
Atual melhor jogador do mundo, Lewa é o artilheiro do Campeonato Alemão com 36 gols e está a quatro de igualar o recorde de quase meio século de Gerd Müller, que marcou 40 na temporada 1971/72.

Mainz se deu bem

Sem medo de atacar e se aproveitando do dia ruim do Bayern, o Mainz, jogando em casa, construiu a vitória com gols de Burkardt, logo aos três minutos e em uma falha do veterano goleiro Manuel Neuer, e Quaison, aos 37 da primeira etapa.
Com o resultado, os anfitriões ficaram com 34 pontos, na 12ª posição.