Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Bayern de Munique: Eleito melhor jogador do Campeonato Alemão, Lewandowski garante que não alcançou sua melhor forma

Polonês ainda fez uma promessa: "Quero mais, quero continuar a quebrar recordes"

Lucas Miluzzi Publicado em 01/07/2020, às 15h51 - Atualizado às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages
Lewandowski foi o artilheiro da última edição Bundesliga - GettyImages

Robert Lewandowski vem tendo a melhor temporada de sua carreira em números de gol. O polonês alcançou a incrível marca de 49 gols em 42 jogos pelo Bayern de Munique neste período. A boa atuação o proporcionou o título do Campeonato Alemão, uma vaga na final da Copa da Alemanha e a artilharia isolada da Uefa Champions League. 

Neste ano, o jogador encerrou a Bundesliga como o melhor jogador e também como o artilheiro da competição com 34 gols feitos em 31 partidas disputadas. Além disso, na Champions League tem 11 gols em seis oportunidades, desempenho que o tornou o maior goleador do torneio. 

Mesmo com esses números impressionantes, o atacante acredita que ainda não chegou a alcançar a sua melhor forma na carreira. Em entrevista à Bild, o craque afirmou que não rendeu 100% de seu desempenho e espera alcançar o ápice dele nas próximas temporadas. 

"Sinto que não usei todo o meu potencial durante esta época, joguei a 90% do que sou capaz. Quero mais, quero continuar a quebrar recordes e marcar muitos mais golos", disse. 

Lewandowski ainda seguiu falando sobre a sua idade, que apesar de estar com 32 anos, destacou que não sente o peso dela neste momento. Pelo contrário, o sentimento é de que está novo e pronto para superar sua capacidade técnica e física que apresentou até este período em sua carreira. 

"Tenho quase 32 anos, mas me sinto como se tivesse 27 ou até menos. Quero continuar jogando no mais alto nível durante muitos anos e não coloco quaisquer limites a mim mesmo", concluiu. 

Vale lembrar que a temporada ainda não acabou para o Bayern de Munique e para o centroavante polonês. Ambos estarão em campo na final da Copa da Alemanha, contra o Bayer Leverkusen, no próximo sábado, 4, às 15h. Em agosto, os alemães voltam a jogar, mas pela Uefa Champions League, que será finalizada em Portugal durante o verão europeu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.