Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMO ASSIM?

Bayern de Munique e Lewandowski têm impasse em renovação, diz jornal

Nomeado como melhor jogador do mundo pela FIFA nas duas últimas temporadas, Lewandowski pode não continuar no Bayern de Munique

Redação Publicado em 19/01/2022, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski pode deixar o Bayern de Munique - Getty Images
Lewandowski pode deixar o Bayern de Munique - Getty Images

Logo após ser nomeado pela FIFA como o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo, Lewandowski ainda segue com futuro indefinido e pode deixar o Bayern de Munique em breve. Mesmo com uma média de outro mundo em relação a gols e jogos, o atacante polonês tem tido problemas no clube alemão.

Segundo informações do jornal "Bild", da Alemanha, jogador e clube vivem um impasse pela renovação do contrato e ainda não chegaram a uma definição. Com contrato próximo do fim, o Bayern de Munique corre o risco de perder Lewandowski de graça caso não chegue a um acordo com o centroavante nos próximos meses.

Canal - SportBuzz

Ainda de acordo com o jornal, o clube só trabalha com dois cenários nessa negociação e não pretende aumentar o salário do polonês. Segundo apurado, o Bayern busca o acordo das seguintes formas: extensão do contrato até 2024, mantendo o salário atual, ou até 2025, com redução salarial.

Ao que tudo indica, o atacante de 33 anos não gostou muito dos cenários propostos. Os próximos passos envolvem uma conversa oficial entre clube e jogador para definir como a negociação irá seguir, mas, até então, não existe nada marcado e Lewandowski segue com seus próximos anos indefinidos.

Com contrato até a metade de 2023, Lewandowski pode negociar com qualquer clube de sua escolha a partir do dia 1º de janeiro do mesmo ano. Tal cenário faria com que o atacante assinasse um pré-contrato com outra equipe e privaria o Bayern de lucrar qualquer valor com o melhor jogador do mundo. Então, caso a negociação não avance, o clube pode acabar vendendo o polonês já na próxima janela de transferências.

As conversas seguem suspensas e não existem reuniões marcadas entre clube e o empresário do jogador para discutir as questões contratuais. Contudo, segundo o site, dentro do Bayern de Munique existe uma expectativa que as partes cheguem a um acordo ainda no primeiro semestre de 2022.

Robert Lewandowski tem futuro indefinido
Lewandowski é o principal atacante do mundo, mas tem futuro indefinido no Bayern de Munique - Getty Images

No clube bávaro desde 2014, Lewandowski tem números impressionantes pelo Bayern de Munique. São quase oito anos, 361 jogos, 328 gols e 89 assistências. Além disso, foram 18 títulos empilhados, sendo decisivo sua grande maioria. Os próximos meses serão decisivos para os próximos passos do clube e do atleta.