Sportbuzz
Testeira
Futebol / SUPERCOPA DA ALEMANHA!

Bayern de Munique bate o Borussia por 3 a 1 e conquista a Supercopa da Alemanha

Lewandowski duas vezes e Thomas Müller marcaram os gols do Bayern, enquanto Reus descontou para os aurinegros

Redação Publicado em 17/08/2021, às 17h11 - Atualizado às 17h30

Bayern de Munique supera o Borussia Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha - Getty Images
Bayern de Munique supera o Borussia Dortmund e conquista a Supercopa da Alemanha - Getty Images

Nesta terça-feira, 17, Borussia Dortmund e Bayern de Munique entraram em campo, no Signal Iduna Park, pela decisão da Supercopa da Alemanha. A partida coloca frente a frente o campeão da última edição da Bundesliga (Bayern), contra o campeão da última Copa da Alemanha (Borussia).

Em um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, com chances criadas para ambos os lados, o Bayern acabou abrindo o placar aos 40 minutos, com uma bela cabeçada de Lewandowski. Após o intervalo, os bávaros ampliaram logo no início da segunda etapa, com Thomas Müller. Porém, minutos depois, Marco Reus marcou um golaço e colocou o Borussia novamente no jogo.

Entretanto, aos 28 minutos do segundo tempo, após falha de Akanji, Lewandowski fez o terceiro do Bayern e sacramentou a vitória bávara! Com o 3 a 1 no placar, o Bayern de Munique se sagrou campeão da Supercopa da Alemanha pela nona vez.

ESCALAÇÕES

BORUSSIA DORTMUND: Kobel; Passlack, Witsel, Akanji e Schulz; Bellingham, Dahoud e Reyna; Reus, Moukoko e Haaland.

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Stanisic, Upamecano, Süle e Davies; Kimmich e Goretzka; Coman, Müller e Gnabry; Lewandowski.

 

 

1º TEMPO

O jogo começou quente desde os primeiros minutos no Signal Iduna Park. No início, o Bayern de Munique pressionou muito o adversário e chegou a criar algumas boas chances, mas não conseguiu convertê-las em gols. A equipe trabalhou bem a bola, trocando passes desde a defesa, até encontrar Coman e Gnabry que procuravam acionar Lewandowski.

Já o Borussia não conseguia trocar bons passes e abusou das bolas longas para Haaland e Moukoko. A equipe teve algumas chances de gol, mas parou nas ótimas defesas de Manuel Neuer. A principal delas saiu aos 16 minutos, quando Marco Reus recebeu passe de Bellingham em profundidade e finalizou cruzado, mas o goleiro alemão fechou o ângulo e defendeu com o pé.

Aos 35 minutos, Haaland usou sua força física para proteger a bola pela faixa central e deixou Moukoko na cara do gol. O atacante ajeitou o corpo e chutou colocado na saída de Neuer, para marcar o primeiro gol da partida, mas o jogador foi flagrado em clara posição irregular.

Aos 40, saiu o primeiro gol do Bayern! Gnabry recebeu de Goretzka na ponta esquerda, girou para trás e cruzou com perfeição. Lewandowski veio de trás, cabeceou forte entre Akanji e Schulz e mandou no cantinho direito do gol para abrir o placar no final da primeira etapa e levar sua equipe com a vantagem para o intervalo.

2º TEMPO

Logo aos quatro minutos da segunda etapa, gol do Bayern! Davies tabelou com Gnabry pela esquerda, cruzou rasteiro e Akanji desviou de carrinho. Lewandowski se antecipou a Kobel, deu um leve toque de calcanhar e Müller veio de trás para completar para o gol vazio e ampliar para o Bayern, 2 a 0.

Minutos depois, Haaland recebeu um lançamento espetacular de trivela de Dahoud, teve muita frieza na cara do gol e tirou de Neuer para mandar no cantinho e diminuir a diferença. Porém, o bandeirinha marcou posição de impedimento do atacante na jogada. Borussia mandava muitas bolas para o Haaland no início do segundo tempo.

Aos 19 minutos, golaço de Marco Reus! Bellingham recebeu na entrada da área e rolou para trás. Reus chutou de primeira da meia-lua, a bola fez muita curva e entrou no canto superior esquerdo do gol. Borussia passou a jogar melhor até o momento do gol, pressionando a saída de bola do Bayern.

Até que, aos 28 minutos, após uma falha de Akanji, saiu o terceiro gol do Bayern! Zagueiro suíço vacilou feio na saída de bola, forçou um passe mesmo pressionado e Tolisso bloqueou. Lewandowski recebeu completamente livre, teve frieza e mandou no cantinho esquerdo do gol para ampliar a vantagem bávara.

Com o 3 a 1 no placar, o Bayern de Munique se sagrou campeão da Supercopa da Alemanha pela nona vez.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!