Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA!

Lewa marca, Bayern de Munique bate Dortmund e é campeão da Bundesliga

Com três rodadas de antecedência, Bayern de Munique entrou para a história ao conquistar o inédito décimo título consecutivo do torneio alemão

Redação Publicado em 23/04/2022, às 15h24

Bayern de Munique é decacampeão da Bundesliga - GettyImages
Bayern de Munique é decacampeão da Bundesliga - GettyImages

Neste sábado, 23, o Bayern de Munique fez história ao entrar em campo para disputar a 31ª rodada da Bundesliga. Diante do rival Borussia Dortmund, a equipe precisava de uma simples vitória para conquistar o título e foi exatamente o que aconteceu. Com o triunfo por 3 a 1, o time bávaro chegou aos 75 pontos e se tornou campeão do torneio pela décima vez consecutiva.

Desde o início do primeiro tempo, o Bayern dominou as ações e não demorou para abrir o placar. Aos 14 minutos, Gnabry recebeu passe de cabeça de Goretzka, ajeitou bonito e mandou uma bomba para o fundo das redes. Golaço! 1 a 0. Já aos 26, Haaland tentou empatar, mas perdeu boa chance de gol. Que isso, meu atacante?!

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo depois do susto, o Bayern de Munique continuou com amplo domínio do clássico e teve sucesso mais uma vez no campo de ataque. Aos 29 minutos, Gnabry marcou, mas o VAR avaliou o lance e anulou depois do impedimento. Logo na sequência, Lewandowski recebeu passe de Müller e deixou o dele na partida. 2 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Borussia Dortmund tentou reagir e assustou os donos da casa. Aos três minutos, Pavard deu carrinho criminoso em Brandt e sequer levou amarelo. Polêmica! Logo na sequência, Reus foi derrubado dentro da área e viu o juiz marcar pênalti. Na cobrança, Emre Can descontou. 2 a 1. Já aos oito, Reus finalizou e parou na defesa de Neuer. Pressão dos visitantes!

Bayern de Munique em ação
Bayern de Munique segue fazendo história na Bundesliga (Crédito: GettyImages)

 

Após os sustos, o Bayern acalmou as jogadas. Aos 23, Lewandowski ficou com a sobra dentro da área e chutou para linda intervenção de Hitz. Já aos 34, Haaland finalizou e parou em Neuer. No minuto seguinte, o atacante teve outra chance, mas isolou. Que susto para o time bávaro, que soube se segurar. Para fechar, Musiala anotou o terceiro. 3 a 1. Fim de papo! Bayern campeão!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!