Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TREINADOR!

Bayern de Munique anuncia contratação de Vincent Kompany como treinador

Ex-zagueiro belga Vincent Kompany sai do rebaixado Burnley, da Inglaterra, na missão de reerguer gigante alemão após ano marcado por fracassos

Redação Publicado em 29/05/2024, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vincent Kompany - Getty Images
Vincent Kompany - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Bayern de Munique anunciou a contratação de Vincent Kompany. O ex-zagueiro belga deixou o Burnley, rebaixado na Premier League, para assinar com o gigante alemão até junho de 2027. O novo treinador bávaro assume o lugar a beiro do campo deixado em aberto após a saída de Thomas Tuchel, que concordou em deixar a equipe após on final da temporada.

“Estou ansioso pelo desafio no Bayern. É uma grande honra poder trabalhar para esse clube, uma instituição internacional do futebol. Como treinador, você precisa defender quem você é como pessoa: adoro ter a bola, ser criativo, e também temos que ser agressivos e corajosos em campo. Estou ansioso pelas coisas mais básicas: trabalhar com os jogadores, formar uma equipe. Quando a base está estabelecida, o sucesso vem”, afirmou o belga.

De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, o Bayern pagou 12 milhões de euros (cerca de R$ 67 milhões) para o Burnley para liberar Kompany, que tinha contrato com os ingleses até 2028. O ex-zagueiro terá a missão de reerguer os bávaros depois de um ano sem troféus, a primeira vez depois de 12 anos.