Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RENOVADO!

Bayern bate o martelo e define futuro de Manuel Neuer

Clube alemão optou em seguir com o capitão no elenco até 2023

Pedro Ungheria Publicado em 20/05/2020, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manuel Neuer renovou o contrato com o clube alemão - GettyImages
Manuel Neuer renovou o contrato com o clube alemão - GettyImages

Muito se especulava sobre o destino de Manuel Neuer! O goleiro alemão estava com o futuro em aberto, porém, este mistério chegou ao fim na manhã desta quarta-feira, 20, por meio de seu site oficial e redes sociais, os bávaros confirmaram a renovação do contrato do capitão.

Com isso, o ‘paredão Neuer’, estendeu seu vínculo com o clube até 2023, tendo assim mais três anos de contrato. A atitude da diretoria foi alvo de muitos elogios, principalmente de Oliver Kahn, ídolo alemão. Cumprindo o contato até o final, Neuer terá 12 anos a no time alemã, tendo em vista o fato de que desembarcou neste chão no verão de 2011.

“Posso muito bem me colocar na situação em que Manuel se encontra. Entendemos em que direção Manuel pensa nesta fase de sua carreira e o que é importante para ele. Com sua extensão de contrato, ele enviou um sinal forte”, disse Oliver.

Dono de um currículo expressivo com o Bayern, Neuer venceu sete campeonatos alemães, Champions League e Mundial de Clubes, sem falar no título da Copa do Mundo de 2014, com a Alemanha. Sem poupar o quanto ficou feliz com a novidade, o astro disse que quer seguir escrevendo seu nome na história do time.

"Nas semanas de paralisação como resultado da pandemia de coroa, eu não queria tomar uma decisão porque ninguém sabia se, quando e como o futebol da Bundesliga continuaria. Também foi importante para mim continuar trabalhando com nosso treinador de goleiros, Toni Tapalovic. Agora que isso foi resolvido, olho para o futuro com grande otimismo. Eu me sinto muito confortável e em casa na Baviera. O FC Bayern é e continua sendo um dos principais endereços do futebol europeu”, afirmou o capitão.

Por fim, o CEO do Bayern, Karl-Heinz disse que não esconde mesmo o quanto está contente com a extensão do vínculo, justamente pelo fato de Manuel ser um grande líder e profissional.

"O FC Bayern está muito feliz e satisfeito por Manuel ter prorrogado o seu contrato até 30 de junho de 2023. Manuel é o melhor goleiro do mundo e nosso capitão", disse Karl.