Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA

Bayern atropela o Wolfsburg e segue na liderança isolada da Bundesliga

Bayern de Munique foi dominante durante os 90 minutos e viu Thomas Müller abrir o placar no início do primeiro tempo; depois, Upamecano, Sané e Lewandowski completaram a goleada

Redação Publicado em 17/12/2021, às 18h15 - Atualizado às 18h24

Bayern atropela o Wolfsburg e segue na liderança isolada da Bundesliga - Getty Images
Bayern atropela o Wolfsburg e segue na liderança isolada da Bundesliga - Getty Images

Líder isolado da Bundesliga, com seis pontos de vantagem para o segundo colocado, o Bayern de Munique recebeu o Wolfsburg, 11º colocado. E não demorou para o time de Julian Nagelsmann abrir o placar na Allianz Arena. Aos seis minutos, após finalização de Gnabry, o goleiro Casteels espalmou para o meio da área, onde Thomas Müller pegou o rebote e abriu o placar! O Bayern seguiu com a vantagem mínima no restante da primeira etapa.

Já no segundo tempo, os bávaros atropelaram o adversário! Upamecano, aos 11 minutos, marcou o segundo, de cabeça. Depois, aos 13, Sané recebeu de Gnabry na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou um chutaço para ampliar. Por fim, aos 42, Lewandowski acertou lindo voleio para transformar a vitória em goleada! 4 a 0 Bayern de Munique!

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard, Upamecano, Hernández e Davies; Roca e Musiala; Gnabry, Müller e Sané; Lewandowski // WOLFSBURG: Casteels; Lacroix, Bornauw e Brooks; Baku, Vranckx, Arnold e Gerhardt; Wadschmidt e Steffen; Weghorst.

O JOGO!

O Bayern abriu o placar logo aos seis minutos de jogo! Após uma bola levantada na área, a defesa do Wolfsburg conseguiu cortar, mas a sobra ficou com Serge Gnabry, que arriscou de fora da área, o goleiro Casteels saltou para fazer a defesa e acabou deixando de presente para Thomas Müller que, com o goleiro rendido, só teve o trabalho de empurrar para dentro. 1 a 0!

Aos 10 minutos, Sané arriscou mais um chute de fora da área, Casteels defendeu novamente cedendo rebote e Lewandowski chegou chutando, mas acabou mandando por cima do gol. E com 25, o jovem Musiala recebeu na entrada da área, aplicou uma caneta de letra no zagueiro, com muita habilidade, e finalizou em direção ao gol do Wolfsburg, mas a bola passou a direita da trave. Linda jogada!

Após o intervalo, com nove minutos, Lewandowski achou um lindo passe para Musiala por entre as pernas do zagueiro adversário. O jovem recebeu dentro da área e finalizou cara a cara com o goleiro, mas parou em grande defesa de Casteels. No rebote, Sané chegou enchendo o pé, mas mandou por cima do gol.

Porém, dois minutos depois, saiu o segundo dos bávaros! Após jogada pela direita do ataque, Sané tocou para Thomas Müller dentro da área que, com muita calma, dominou e mandou na medida, na cabeça de Upamecano, que só precisou resvalar nela para mandar para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Bayern de Munique.

Caption

 

A zaga do Wolfsburg teve um apagão e aos 13 ainda deu tempo de sair o terceiro! Sané recebeu passe de Gnabry na entrada da área, cortou para a perna esquerda e acertou uma batida seca, para mandar na bochecha da rede e ampliar! 3 a 0 Bayern de Munique!

Com 30 do segundo tempo, quase Lewandowski marcou um golaço! Gnabry tocou para o polonês que, dentro da área, chegou batendo, de voleio, mas Casteels praticou uma linda defesa. Até que, aos 42, o camisa 9 arriscou outro voleio dentro da área, mas desta vez  acertou e transformou a vitória em goleada! 4 a 0 Bayern de Munique que abre nove pontos de vantagem para o vice Borussia Dortmund!


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!