Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Bastidores do Grêmio: atritos, discussões e reuniões são decisivas no Tricolor

Os bastidores do Grêmio entraram em erupção no último domingo, 3, depois que o Tricolor perdeu para o Sport

Redação Publicado em 05/10/2021, às 14h59 - Atualizado às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco do Grêmio quer mudanças para o time sair do Z-4 do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio
Elenco do Grêmio quer mudanças para o time sair do Z-4 do Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio

A fase do Grêmionão é das melhores e o time está sofrendo para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo com essa dificuldade dentro de campo, esperava-se que Felipãoestivesse montando a "Família Scolari" nos bastidores do clube, porém isso não está acontecendo e a relação entre diretoria, jogadores e comissão técnica está pegando fogo.

De acordo com informações do site "Globo Esporte", depois da derrota para o Sport, no último domingo, 3, diversos jogadores do Grêmio tiveram algumas discussões afloradas. Os principais líderes do elenco não mostraram satisfação com a atuação do time na última rodada do Brasileirão e, na segunda-feira, 4, seguiram tendo reuniões no CT do Tricolor. 

Segundo a publicação, apesar das discussões e a grande sequência de reuniões entre atletas, diretoria e comissão técnica, o clima no Grêmio não é considerado ruim. No entando, desde a saída de Renato Gaúcho, que defendia muito mais os interesses dos jogadores e com a chegada de Felipão, que está mais ligado aos interesses da diretoria, o clima nos bastidores teve uma mudança. 

Alguns líderes do atual elenco tricolor, chegaram a se reunir com Felipão e questionar a maneira como o Grêmio está jogando. Parte dos jogadores não consegue entender o motivo do Grêmio jogar apenas por uma bola e também por ser defensivo em grande parte dos jogos. Além disso, os mesmos não estariam satisfeitos com Paulo Turra. 

O auxiliar técnico de Felipão não é muito bem quisto por parte do time gremista. Conhecido por rígido na maneira de falar, alguns jogadores não estão felizes com as atitudes que o profissional tem durante os treinamentos. Vale lembrar, que Scolari deixa o comando dos treinos na mão do seu parceiro durante boa parte da semana. 

Com todas essas questões, reuniões e discussões, o Grêmio quer mudar essa fase ruim já contra o Cuiabá. Sem Villasanti e Borja, o Tricolor irá a campo com: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva (Mateus Sarará); Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.