Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTURO!

A base vem como? Confira 5 joias da base que podem subir para o profissional em 2021!

O Brasil se confirma, a cada ano, como um dos maiores formadores de jogadores do mundo, e no ano que vem não será diferente!

Marcello Sapio Publicado em 25/12/2020, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Confira cinco joias da base que devem subir ao profissional em 2021 - Fábio Menotti / Palmeiras / Instagram
Confira cinco joias da base que devem subir ao profissional em 2021 - Fábio Menotti / Palmeiras / Instagram

"A base vem forte"...

Essa frase é usada quase sempre quando um time está com jogadores promissores em sua categoria de base, projetando um grande futuro para esses tais atletas.

O Brasil, por sua vez, a cada ano se consolida como um dos maiores formadores de craques do mundo, tendo toda temporada alguns jogadores que sobem e viram protagonistas... Em 2021 não seria diferente.

Por isso, o SportBuzz listou cinco jogadores que vem se destacando nas categorias inferiores e podem pintar nos times principais já na próxima temporada!

AS CINCO PROMESSAS DA BASE QUE PODEM PINTAR NO PROFISSIONAL EM 2021

Pedro Bicalho (Meio-campo / Palmeiras)

A lista começa com um jogador que é considerado uma das principais apostas da badalada base alviverde.

Pedro Bicalho, meio-campista, que joga também de volante, chegou em 2020 vindo do Cruzeiro tratado como uma verdadeira joia e já vem se destacando no time, colocando a sua ida ao profissional mera questão de tempo.

Com o elenco enxuto e as poucas opções do time alviverde no setor, Pedro pode ser uma boa aposta para os comandados de Abel Ferreira.

Gabriel Garcia (Lateral direito / Palmeiras)

Outro da forte base alviverde (e outro Gabriel) é o lateral direito Garcia. Aos 18 anos, ele é um nome certo nas Seleção Brasileira de base, estando no elenco campeão mundial em 2019.

Ele também joga em uma posição considerada deficiente no elenco. Por isso, pode aparecer a qualquer momento do time profissional.

Jajá (Atacante / Athletico Paranaense)

Diego Alves, ou Jajá, como é chamado, é considerado a principal joia da fortíssima base do Athletico Paranaense e um nome certo na Seleção Brasileira sub-20.

Aos 19 anos, ele já figura no time B do Furacão e chegou até a ser relacionado para algumas partidas do rubro-negro nesse ano.

Em 2021, a expectativa é que ele já comece a temporada entre os profissionais e ganhe rodagem para provar toda a esperança que debitam no atacante.

Galeano (Atacante / São Paulo)

Se falamos de base, obviamente que Cotia não ficaria de fora. 

Uma das esperanças da base tricolor é o atacante paraguaio Galeano, que foi o artilheiro do time "apenas" na Copa São Paulo, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Ele chegou a integrar o elenco profissional em algumas oportunidades, mas ao que tudo indica, sua promoção será definitiva em 2021.

Galeano pertence ao Rubiño Nú, time do Paraguai, mas o São Paulo exercerá a preferência de compra do atacante.

Kevin Malthus (Meio-campo / Santos)

Outra categoria da base que sempre emplaca uma nova joia é a do Santos! Os meninos da Vila sempre aparecem e transformam os juniores santistas em uma das melhores escolas do país.

A joia da vez é o meio-campista Kevin Malthus. Seu estilo de jogo clássico, típico camisa 10, é comparado ao ex-jogador Giovani (que também fora revelado pelo alvinegro praiano).

Além da filosofia do Santos de colocar a base em campo, aliado com a crise financeira, tudo indica que os Meninos terão mais espaço ainda em 2021 e Kevin provavelmente receberá chances.