Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BYE, BYE!

Bartomeu abre o jogo sobre motivos para ter renunciado ao cargo de presidente do Barcelona

Anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 27, através de uma entrevista coletiva

Redação Publicado em 27/10/2020, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bartomeu renunciou ao cargo de presidente do Barcelona - GettyImages
Bartomeu renunciou ao cargo de presidente do Barcelona - GettyImages

Nesta terça-feira, 27, o Barcelona se viu novamente no meio de um turbilhão de informações. Após a possibilidade de renúncia do presidente Josep Maria Bartomeu ter sido divulgada pelo jornal Sport, o clube confirmou o pedido feito pelo dirigente.

Depois da confirmação oficial, Bartomeu concedeu entrevista coletiva para explicar os motivos que o fizeram deixar a presidência do Barcelona. Segundo ele, houve interesses políticos por trás da crise, além de ameaças para sua família.

“Tudo era falso e baseado em interesses políticos e comerciais. Acumulo experiência suficiente para saber em que realidade é preciso viver. Sempre argumentei que nossa autocrítica nos torna mais fortes”, criticou Bartomeu.

“O que vivemos nos últimos meses ultrapassa os limites. Eles ameaçaram a mim e minha família”, revelou.

Antes de declarar a renúncia, Bartomeu já vinha sendo pressionado para deixar o cargo e o Barcelona viveria momentos tensos com uma votação pelo afastamento do então presidente, o que não irá mais acontecer.

“Decidimos não convocar a votação e apresentar a renúncia. Nestas condições, as eleições não podem ser realizadas a curto prazo. A intenção deste Conselho não era permanecer no cargo. O sinal mais óbvio de que não queríamos nos firmar no poder foi convocar as eleições para março. Uma demissão antecipada teria levado o clube a um processo eleitoral e a um vácuo de poder em poucas semanas”, explicou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.