Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Barroca vê ‘desequilíbrio’ em concorrência no elenco do Botafogo

Técnico avalia briga por vagas entre os titulares do time alvinegro

Redação Publicado em 02/01/2021, às 17h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barroca vê ‘desequilíbrio’ em concorrência no elenco do Botafogo - GettyImages
Barroca vê ‘desequilíbrio’ em concorrência no elenco do Botafogo - GettyImages

O Botafogo vive uma situação delicada no Campeonato Brasileiro e busca uma reação para permanecer na Série A em 2021. O Glorioso é o vice-lanterna com 23 pontos em 27 rodadas disputadas.

O clube recentemente trouxe Eduardo Barroca para assumir o comando técnico e liderar a equipe na difícil missão de recuperação do campeonato. Em entrevista à "Rádio Globo", o treinador avaliou a situação do time e afirmou que a falta de concorrência no elenco é um dos pontos da má fase do Botafogo.

“Trabalho muito em cima de competição interna, e é muito claro que temos desequilíbrios nas nossas competições internas. Por exemplo, no passado tínhamos uma dupla de zaga, Carli e Gabriel, que não está mais no clube e Marcelo Benevenuto e Kanu eram os reservas. Hoje os dois são protagonistas, e quando olham no retrovisor veem jogadores muito jovens competindo com eles”, disse.

“Esse enfraquecimento da nossa competição interna é um dos motivos para que eu esteja o tempo todo tentando deixar isso vivo dentro do nosso grupo”, acrescentou.

Questionado sobre os jogadores que deixaram o clube, Barroca minimizou a situação e afirmou que não seria justo avaliar a decisão que não acompanhou de perto.

“Eu não estava aqui no momento em que eles saíram, então não seria justo dar uma opinião do que isso causou na equipe. Não sei qual era o desejo dos jogadores, se naquele momento tinha possibilidade de repor. Mas se eu parto do princípio de ter uma competição interna forte, e estamos falando de dois jogadores de nível muito bom, com eles aqui teríamos com certeza uma disputa interna mais forte do que temos hoje”, completou.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, 06, contra o Athletico, no Nilton Santos, às 19h15 (de Brasília), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.