Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O QUÊ?

Barra Funda V? Palmeiras terá nome e camisa genérica em update do PES 2021

O clube alviverde chegou a ser um time exclusivo da Konami, desenvolvedora do jogo, nos últimos anos, tendo até alguns benefícios

Marcello Sapio Publicado em 28/08/2020, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras terá nome e camisa genérica no PES 2021 - Divulgação / Konami
Palmeiras terá nome e camisa genérica no PES 2021 - Divulgação / Konami

Conhece o São Paulo Barra Funda V?

Esse nome pode parecer estranho, mas é assim que o Palmeiras, em primeiro momento, será chamado na edição de 2021 do Pro Evolution Soccer, o PES.

Isso porque o clube, que antes tinha um contrato de exclusividade com a Konami, não conseguiu renovar seu contrato e, assim sendo, não será licenciado na próxima edição do jogo.

Vale lembrar que isso não significa que é algo definitivo. Caso as partes cheguem em um acordo, o Palmeiras voltará ao video-game.

Mas por enquanto, tanto o nome, quanto escudo e camisas serão genéricos, parecido com o modelo que a desenvolvedora faz com times como o Real Madrid, Manchester City, Liverpool, etc.

Como dito antes, a Konami e o Palmeiras tinham um acordo nas últimas edições, tanto que na edição de 2020, além de ter os jogadores com seus avatares realísticos, possuia a exclusividade do Allianz Parque e do Parque Antártica, antigo estádio do alviverde.

Outro fator importante é que o Campeonato Brasileiro é licenciado do PES 2021, tendo todos os times da série A e B com a licenca. Até então, o Palmeiras é o único time sem a licença.

RUMORES

Com a aparição do não-licenciamento do Palmeiras no PES, imediatamente surgiu os boatos de que o clube alviverde teria assinado com a principal concorrente da Konami, a EA Sports, com o FIFA.

Um fator que leva a acreditar é que a desenvolvedora estadunidense fechou com o alviverde é a de que, recentemente, o FIFA levou a Libertadores para o jogo, de maneira exclusiva.

Assim sendo, apesar de ter os times, com seus nomes, escudos e uniformes verdadeiros, os avatares dos jogadores, assim como seus nomes, eram genéricos.

Resumindo, apesar de ter a Libertadores no seu catálogo, o FIFA não possuia nenhum clube brasileiro licenciado. Com a provável saída do Palmeiras da Konami, muito se fala de um novo contrato de exclusividade, mas com a EA Sports.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.