Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ÍDOLO RECONHECE ÍDOLO

Baresi elege Kaká como o maior brasileiro da história do Milan

Ídolo do clube italiano, ex-zagueiro destacou passagem de Kaká pelo time rossonero

Redação Publicado em 27/09/2021, às 14h55 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Baresi elege Kaká como o maior brasileiro da história do Milan - GettyImages
Baresi elege Kaká como o maior brasileiro da história do Milan - GettyImages

Ídolo do Milan e da Seleção Italiana, o ex-zagueiro Franco Baresi elegeu Kaká como o maior brasileiro da história do clube rossonero.

O campeão da Copa do Mundo de 1982 e tricampeão da Champions League elogiou outros craques brasileiros como Cafu, Rivaldo e Ronaldinho, mas destacou Kaká como o melhor. O ex-meio-campista revelado pelo São Paulo conquistou a Liga dos Campeões e o prêmio de melhor do mundo em 2007, com a camisa do Milan.

“Passaram grandes jogadores pelo Milan. Kaká, Cafu, Serginho, Rivaldo, Ronaldinho... Grandes jogadores. Talvez o Kaká pode ter sido o maior importante por ter ficado tantos anos”, disse Baresi, em entrevista ao repórter Rômulo Almeida, do “Globo Esporte”.

Hoje, o ex-zagueiro é vice-presidente de honra do Milan. Em mais de duas décadas de carreira, Baresi defendeu apenas o clube rossonero.

Além de destacar Kaká, Baresi foi questionado sobre seu status entre os melhores do mundo na história da posição.

“Na história, me colocam como um dos três maiores. Mas não sei dizer se primeiro, segundo ou terceiro”, respondeu.

Baresi conquistou a Copa do Mundo de 1982 e o vice em 1994. Com o terceiro lugar em 1990, o ex-zagueiro é o único jogador não alemão com esta marca em Mundiais.